O bando que invadiu a unidade da Fundação Casa localizada no Balneário Esmeralda, em Praia Grande, tinha por objetivo resgatar um adolescente infrator, entre os 128 que ali estão internados.
A revelação foi feita por um menor de idade. Participante da ousada ação, ocorrida por volta das 21 horas de sexta-feira, ele foi detido por policiais militares às 2 horas de sábado (15).
marcas de tiros no vidro blindado da portaria |
O próximo objetivo do bando era forçar os vigilantes a abrir a porta de acesso ao pátio interno da Fundação Casa para consumar o resgate do adolescente infrator. Porém, o plano não deu certo porque a porta é blindada e o seu mecanismo de abertura é acionado somente pela parte interna do estabelecimento.
Com a investida frustrada, os criminosos roubaram quatro motos de funcionários e os celulares dos vigilantes agredidos. Eles também danificaram instalações da Fundação Casa.
A gangue fugiu do local empurrando as motos na direção de favelas existentes nas imediações. Durante patrulhamento pela madrugada, policiais militares viram um desses veículos transitando com dois rapazes pela Rua Raul Pompeia.
A dupla abandonou a motocicleta ao perceber a viatura e embarcou em um Fiat Fiorino branco, que arrancou em alta velocidade, fazendo um dos adolescentes cair. Esse menor foi detido e revelou o plano de resgate, indicando o nome do infrator que se pretendia libertar. Ferido em virtude da queda, ele foi levado ao Hospital Irmã Dulce, onde permanece internado sob escolta policial.
De acordo com os PMs, os marginais que conseguiram escapar no Fiorino o abandonaram logo em seguida e fugiram a pé, não sendo identificados. O delegado Fernando Faria registrou o caso como roubo, associação criminosa, tentativa de homicídio, dano qualificado e tentativa de evasão mediante violência.
http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/invas%C3%A3o-%C3%A0-unidade-da-funda%C3%A7%C3%A3o-casa-pretendia-resgatar-adolescente-1.414656
Nenhum comentário:
Postar um comentário