sábado, 15 de novembro de 2014

Internos espancam três Socioeducadores em centro socioeducativo em Cuiabá

Três agentes socioeducadores do Complexo do Pomeri, em Cuiabá, foram espancadas com cabos de vassoura e a pedradas durante um motim anteontem à noite. 

Os adolescentes chegaram a mexer na fiação provocando um apagão no prédio, deixando tudo às escuras incluindo o refletor geral. Policiais militares foram acionados e conseguiram acabar com a rebelião. Os adolescentes foram transferidos para as celas da Ala 3. 

Apesar das pancadas, os agentes não precisaram ser atendidos numa unidade hospitalar. Eles disseram que conseguiram se defender dos golpes dos adolescentes.

Conforme os agentes, os infratores se rebelaram após a retirada do aparelho de TV do Bloco 1. Revoltados, os adolescentes começaram a bater objetos nas grades provocando barulho ensurdecedor e, em seguida, começaram a quebrar camas de concretos e empilhar colchões ateando fogo. A tentativa dos agentes em dialogar não obteve êxito. Para demonstrar que não estavam brincando, os infratores provocaram um curto-circuito deixando tudo no escuro. A direção da unidade socioeducativa não informou se o aparelho de TV que foi retirado retorna ao local. A rebelião será investigada pela Delegacia Especializada do Adolescente da Capital. (AR)

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=461701


Nenhum comentário:

Postar um comentário