sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Fundação CASA inaugura centro socioeducativo Mario Covas

Cerimônia acontece na segunda-feira (24/11) com a presença da presidente Berenice Giannella; este é o 71º CASA inaugurado desde 2005
A Fundação CASA inaugura nesta segunda-feira (24 de novembro), às 15 horas, o centro socioeducativo Governador Mário Covas, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Com mais este equipamento, a instituição chega à marca de 71 centros inaugurados desde 2005, quando começou o processo de descentralização da Fundação.
O centro de atendimento socioeducativo tem capacidade para atender 64 adolescentes do sexo masculino, com faixa etária entre 15 e 18 anos incompletos, na medida socioeducativa de internação (art. 122 do ECA).
A cerimônia contará com a presença da juíza corregedora do Departamento de Execuções da Infância e Juventude, Dra. Maria Elisa Silva Gibin, de outras autoridades do Poder Judiciário, servidores públicos, além de funcionários da Divisão Regional Metropolitana Norte (DRM-V).
“Desde 2005, o Governo de São Paulo inaugurou 71 centros no Estado todo. Neste tempo, a Fundação CASA promoveu discussões e eventos de formação e de aprimoramento profissional para que a medida socioeducativa tenha eficiência e alcance o seu objetivo: a recuperação do adolescente autor de ato infracional no Estado de São Paulo”, afirma a presidente da CASA.
O CASA Governador Mário Covas pertence à Divisão Regional Metropolitana Norte (DRM-V), uma das 11 administrações regionalizadas da Fundação CASA no Estado de São Paulo.
No CASA Governador Mário Covas, as atividades pedagógicas, por meio da agenda multiprofissional, observam as previsões do ECA e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que pressupõem aulas da educação formal (escolarização realizada em parceria com a Secretaria Estadual da Educação), esporte, cultura, educação profissional básica, além dos atendimentos psicossocial e em saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário