Tiro foi dado na carceragem do fórum Foto: Gabriel de Paiva/ Agência O Globo |
Os agentes estavam transportando presos que iriam participar de audiências durante a tarde. Durante a retirada dos presos de um ônibus da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), Marcelo Pinto da Silva começou uma discussão com Dagmauro Nascimento das Mercês sobre o local de acomodação dos presos dentro do veículo. Em meio ao diálogo, Marcelo sacou a arma e atirou contra o colega, ainda dentro do ônibus.
O agente penitenciário foi preso em flagrante por PMs que faziam a segurança do local e encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi autuado por disparo de arma de fogo. O registro de ocorrência, feito por um dos PMs responsável pela detenção do agente, após o disparo, o agente ferido “saiu correndo do ônibus em direção ao prédio”.
Segundo a Polícia Civil, o caso já foi encaminhado a Justiça. De acordo com a Seap, Marcelo foi encaminhado para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde aguarda julgamento. A secretaria informou que abriu uma sindicância interna para apurar a conduta dos dois agentes — que integram o Serviço de Operações Especiais (SOE), considerado a tropa de elite da Seap.
Entre os presos que estavam sendo transportadas de Bangu para o fórum na ocasião, estava a advogada Adriana Godoy dos Santos Prado, denunciada pelo Ministério Público por ter colaborado na invasão do Fórum de Bangu, em outubro do ano passado. Adriana é mulher de Vanílson Venâncio Gomes, o Tida, que, segundo as investigações da polícia, também participou da invasão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário