segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quase metade de internos de Unei foge em Dourados - MS

Agentes presenciaram fuga e por estar em menor número foram agredidos por internos



Barras de ferro usadas em fuga e cadeados que foram arrombados por infratores
Barras de ferro usadas em fuga e cadeados que foram arrombados por infratores (Foto: Adalberto Domingos / TV MS Record)



Quase metade dos internos da Unidade Educacional de Internação (Unei) realizaram uma fuga em massa em Dourados, segunda maior cidade do Estado, no final da tarde desta quarta-feira (8). Os agentes da Unei chegaram a presenciar a fuga, mas não tiveram como conter os adolescentes pelo baixo número no efetivo. Todos os órgãos de segurança da cidade estão em alerta, porque os menores são considerados de alta periculosidade.

Ao todo 20 internos de alta periculosidade fugiram da Unei, um deles se machucou e retornou por conta própria para a unidade. Conforme informações extra-oficiais a fuga aconteceu, por voltas das 18h, quando os adolescentes usaram barras de ferros retiradas das camas e parede, arrombaram os cadeados, saíram pelo corredor e agrediram agentes que fazem a vigilância. Rapidamente, os infratores chegaram ao pátio e pularam o muro da unidade.

 A TV MS Record e o Diário Digital tiveram acesso a fotos exclusivas das barras de ferro que foram retiradas das estruturas das paredes dos quatro alojamentos e das camas. Também ficaram registrados os cadeados arrombados. (Confira mais detalhes na reportagem de Miriam Névola, direto de Dourados, no MS Record, às 12h30) Há cerca de 8 dias foi realizado o último pente fino feito na unidade. Tempo suficiente para os internos se preparem. A Unei de Dourados ficou interditada por três meses por causa da superlotação. No começo de 2014 chegou a abrigar 70 jovens.

 O prédio foi reformado e entregue no dia 1º de agosto, mas o espaço para menores infratores não aumentou, até ontem abrigava 47 adolescentes, sendo sete a mais do que a capacidade máxima.  A obra custou R$ 75 mil e menos de uma semana depois de inaugurada um menor fugiu. A polícia alerta a população de que os adolescentes são perigosos, qualquer informação que possa ajudar a encontra-los é para ligar no 190 a identidade será preservada. (Com colaboração Miriam Névola, TV MS Record)


Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/policia/exclusivo-quase-metade-de-internos-de-unei-foge/120668/

Nenhum comentário:

Postar um comentário