terça-feira, 14 de outubro de 2014

Interno mata a ‘chunchada’ menor infrator dentro da Unidade Masculina SentenciadA

Uma briga, envolvendo dois menores infratores,   acabou em tragédia e provocou uma confusão na Unidade Masculina Sentenciada II, localizada na Rua José Amador dos Reis, Bairro Escola de Polícia, na zona Leste de Porto Velho.

CHUCHO OU NAIFA

PEÇAS FABRICADAS ARTEZANALMENTE COM PEDAÇOS
DE METAIS ENCONTRADO NAS UNIDADES









Segundo relato do Boletim de Ocorrência nº 7776/2014, os policiais que atenderam a ocorrência entraram em contato com o comissário da unidade que relatou que um dos internos foi retirado do alojamento nº 2 para cortar o cabelo de outro interno no alojamento º 4, que fica ao lado, e que o pedido foi feito pelo menor infrator do 4 e que esse estava acompanhado de outro menor.

Passado alguns minutos, o comissário foi chamado por um dos internos e foi informado de que o adolescente do alojamento 4 estava morto e que o interno do alojamento 2 o tinha matado.

Imediatamente o comissário solicitou a presença do SAMU e da Polícia Militar, sendo que o médico de plantão logo após chegar na unidade constatou  a morte do interno. Em seguida um perito criminal esteve no local realizou os procedimentos necessários e liberou o corpo para ser conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

Em contato com interno que matou o outro, a polícia e o comissário ouviram a confissão do menor infrator, que disse ter matado a vítima usando um lençol para enforca-lo e após perceber que ele estava desacordado desferiu vários golpes nas costas com um “chuncho” (faca artesanal). Em seguida pediu para que o companheiro de cela do rapaz morto que chamasse o comissário e informasse o ocorrido.

Sobre a motivação, o assassino confesso disse que a vítima teria agredido o próprio pai e depois delatando outro interno, que se encontra em atividade laboral interna (chamado de “correria”), justamente quem forneceu o “chuncho” para ele cometer o crime. Essa arma estava escondida no ralo do banheiro do alojamento nº 2 onde cumprem medida sócio educativa.

No momento do crime um outro interno ligou o chuveiro do alojamento 4 e outro ligou o som, com isso conseguiram abafar o som da vítima.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor infrator e encaminhado a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Fonte: Rondoniaovivo

http://www.rondoniaovivo.com/noticias/interno-mata-a-chunchada-menor-infrator-dentro-da-unidade-masculina-sentenciada/119544#.VD2FImddXZ8

Nenhum comentário:

Postar um comentário