PEÇAS FABRICADAS ARTEZANALMENTE COM PEDAÇOS DE METAIS ENCONTRADO NAS UNIDADES |
Segundo relato do Boletim de Ocorrência nº 7776/2014, os policiais que atenderam a ocorrência entraram em contato com o comissário da unidade que relatou que um dos internos foi retirado do alojamento nº 2 para cortar o cabelo de outro interno no alojamento º 4, que fica ao lado, e que o pedido foi feito pelo menor infrator do 4 e que esse estava acompanhado de outro menor.
Passado alguns minutos, o comissário foi chamado por um dos internos e foi informado de que o adolescente do alojamento 4 estava morto e que o interno do alojamento 2 o tinha matado.
Imediatamente o comissário solicitou a presença do SAMU e da Polícia Militar, sendo que o médico de plantão logo após chegar na unidade constatou a morte do interno. Em seguida um perito criminal esteve no local realizou os procedimentos necessários e liberou o corpo para ser conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).
Em contato com interno que matou o outro, a polícia e o comissário ouviram a confissão do menor infrator, que disse ter matado a vítima usando um lençol para enforca-lo e após perceber que ele estava desacordado desferiu vários golpes nas costas com um “chuncho” (faca artesanal). Em seguida pediu para que o companheiro de cela do rapaz morto que chamasse o comissário e informasse o ocorrido.
Sobre a motivação, o assassino confesso disse que a vítima teria agredido o próprio pai e depois delatando outro interno, que se encontra em atividade laboral interna (chamado de “correria”), justamente quem forneceu o “chuncho” para ele cometer o crime. Essa arma estava escondida no ralo do banheiro do alojamento nº 2 onde cumprem medida sócio educativa.
No momento do crime um outro interno ligou o chuveiro do alojamento 4 e outro ligou o som, com isso conseguiram abafar o som da vítima.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor infrator e encaminhado a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.
Fonte: Rondoniaovivo
http://www.rondoniaovivo.com/noticias/interno-mata-a-chunchada-menor-infrator-dentro-da-unidade-masculina-sentenciada/119544#.VD2FImddXZ8
Nenhum comentário:
Postar um comentário