Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim, na última sexta-feira, 3, nesta cidade. Segundo fortes indícios coletados com as investigações, ele iria participar de um atentado a um policial civil.
Segundo o delegado Diego Azevedo, a ordem para a prática do crime veio de um líder na cidade da facção criminosa envolvida com esta onda de atentados. Os adolescentes seriam a mão de obra para a realização dos atentados na noite de sexta-feira.
Logo que levantaram esta informação, na quinta-feira, 2, foi representada e deferida a apreensão e internação dos três suspeitos. Diligências passaram a ser feitas para a execução da ordem judicial, mas foi na sexta-feira que dois foram localizados e apreendidos – um pela Polícia Militar e outro pela DIC. Azevedo acrescenta que ambos possuem várias passagens pelo envolvimento com o tráfico de drogas e são ligados a quadrilhas da região que são da facção.
Continuam as investigações para localizar o terceiro suspeito.
Os adolescentes foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASEP) de Lages.
http://www.policiacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8096%3Apolicia-civil-apreende-adolescente-que-iria-participar-de-um-atentado-contra-um-policial&catid=74%3A27o-delegacia-regional-de-policia-sao-joaquim&Itemid=107
Nenhum comentário:
Postar um comentário