Um adolescente de 15 anos, com mandado de apreensão por roubo, ligou para a Polícia Militar e se entregou na tarde de quarta-feira, 9.
De acordo com a madrasta dele, a faxineira Josilda Araújo de Sousa, 51, Diogo (nome fictício) decidiu por conta própria se entregar e justificou que não queria mais fazer a família sofrer. Ele e um outro amigo praticaram roubo a uma farmácia da avenida Mirassolândia no mês de agosto e na ocasião os dois chegaram a ser encaminhados à cadeia de Catanduva, onde ficaram por uma semana à espera de vaga em alguma unidade da Fundação Casa.
Como a vaga não saiu, os adolescentes foram colocados em liberdade sob a condição de comparecerem no Juizado da Infância e Juventude em data marcada. Mas Diogo não foi e o mandado de apreensão foi emitido por um juiz.
"Meu enteado sempre foi um menino bom, mas no último ano deixou a escola e começou a usar droga. Desde então, só chegava de madrugada em casa. Nós sempre conversávamos com ele, Diogo nunca trouxe problema para casa, mas sabíamos que ele estava se envolvendo com coisa errada", disse Josilda.
Na quarta-feira, 8, ele disse à madrasta que iria se entregar e imediatamente ligou para a polícia. Uma viatura foi até a casa dele, no bairro Maria Lúcia, e o levou à delegacia, onde o mandado foi cumprido.
"Ficamos muito orgulhosos da decisão dele. Não é vergonha nenhuma se arrepender. Tenho certeza que a vida do Diogo vai mudar para melhor e estaremos sempre juntos para apoiá-lo", finalizou.
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/212748,,Adolescente+infrator+liga+para+a+policia+se+entrega.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário