Funcionário foi separar confusão entre 3 adolescentes quando foi agredido.
Corregedoria quer apurar os motivos da violência e punir os responsáveis.
A Corregedoria da Fundação Casa Candido Portinari está investigando os motivos que levaram três internos a agredirem um agente de apoio em Ribeirão Preto (SP), e não em Franca (SP) como publicado pelo G1 Ribeirão e Franca na terça-feira (2). O homem de 26 anos foi atacado pelos adolescentes ao tentar separar uma briga no último domingo (31). Segundo informações da Polícia Civil, os menores aproveitaram o tumulto para bater no agente, que terminou com lesões no tórax.
Na segunda-feira (1º), a assessoria de imprensa da instituição havia informado que a ocorrência se passou em Franca (SP). Já nesta quarta-feira (3), a assessoria enviou nota afirmando que o caso ocorreu na unidade em Ribeirão Preto.
Após o ocorrido, o agente passou por exame de corpo de delito. Apesar de ter sofrido lesões no tórax, ele passa bem. Os internos não se feriram.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que a Corregedoria da instituição instaurou uma sindicância para investigar o caso e o Judiciário, assim como os familiares dos adolescentes, foram informados sobre a ocorrência.
Os três jovens passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e sofrerão sanções disciplinares cabíveis, como a redução do tempo das atividades de lazer.
Agente foi agredido por três internos dentro da Fundação Casa de Ribeirão (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário