Ele foi agredido com golpes de pau e pedras durante um princípio de rebelião nesta quarta-feira, 03. O funcionário Expedito Alves Maia Neto teve afundamento craniano e foi encaminhado ao hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Um adolescente envolvido na rebelião também teve ferimentos leves e foi atendido na UPA.
Adolescentes infratores realizaram uma rebelião no Centro Educacional Dom Bosco, no Bairro João XXIII, em Fortaleza. Dois servidores do local foram agredidos com golpes de pau e pedras e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
A manifestação, em protesto pela lotação na unidade, foi contida cerca de meia hora depois, com a chegada do Batalhão de Choque, da Polícia Militar. Houve tentativa de fuga durante a rebelião; segundo policiais, nenhuma fuga foi registrada.
http://www.cearaagora.com.br/site/2014/09/funcionario-tem-afundamento-de-cranio-em-rebeliao-no-centro-educacional-dom-bosco/
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/09/jovens-fazem-rebeliao-entre-centro-de-infratores-em-fortaleza-e-ferem-2.html
SAIBA MAIS
Tentativa de fuga de adolescentes internos causa tumulto em centro no Amapá
Adolescentes que tentaram fugir retornaram para o Cesein (Foto: John Pacheco/G1)
A tentativa de fuga de dois adolescentes no fim da tarde desta terça-feira (2) provocou tumulto no Centro de Educação Socioeducativo de Internação (Cesein), no bairro Beirol, Zona Sul de Macapá. Houve intervenção da polícia e um motim chegou a ser iniciado, mas foi contido. Os oficiais informaram que os reeducandos tentaram fugir pelo muro do centro durante o horário de visita.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para conter o tumulto que iniciou no pátio. Familiares dos menores foram retirados do centro, e, do lado de fora, pediam informações sobre o tratamento dado aos adolescentes.
O tenente Adielson Costa, da Polícia Militar, disse que não houve agressões contra os internos, e todos os procedimentos necessários para contenção do tumulto foram realizados. “Os dois tentaram escapar, mas foram controlados em tempo.
Já sabíamos desse boato da fuga durante o horário da visita, com o uso de ‘teresa’ [lençóis amarrados formando uma corda]. Depois do controle, realizamos uma vistoria nas celas, mas não foram encontradas nem armas e nem drogas”, disso o oficial.
Os menores que tentaram fugir foram levados para a Delegacia de Investigações de Atos Infracionais (Deiai), e retornaram em seguida para o Cesein. A direção da Fundação da Criança e do Adolescente (FCria), responsável pela manutenção do centro, foi procurada pela reportagem, mas não houve resposta das solicitações de entrevista.
Bope conteve tumulto e realizou vistoria em celas (Foto: John Pacheco/G1)
http://www.journalnoticias.com.br/index.php/203102/tentativa-de-fuga-de-adolescentes-internos-causa-tumulto-em-centro/
Agente penitenciário vira refém e é torturado em presídio de MT
Ele foi rendido por reeducandos em Alta Floresta e ficou bastante ferido
Um agente penitenciário lotado no presídio de Alta Floresta, região norte do Estado, ficou ferido após ser torturado por reeducandos que cumprem pena na unidade prisional do município. Ele foi feito refém durante rebelião ocorrida na noite deste domingo.
Ainda não há informações sobre os motivos que levaram os reeducandos de uma das celas a renderem o agente, que ficou sob a mira de armas artesanais. Ao ser libertado, ele apresentou ferimentos nas costas e no rosto, além de corte no peito. O agente foi encaminhado para atendimento médico.
Foi preciso a intervenção da Polícia Militar e de representantes da Justiça para garantirem a libertação do agente e o fim da rebelião.
MT Agora - Expresso MT.
http://www.mtagora.com.br/policia/agente-penitenciario-vira-refem-e-e-torturado-em-presidio-de-mt/78031976
existe alguma lei para os protegerem ?
agora para proteger os bandidos !!
http://funcanews.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário