segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Diretor Sindical e socioeducador Dr.Edson Brito fala sobre "O agente de apoio socioeducativo da Fundação CASA"

 Edson Brito, dirigente sindical   um dos palestrantes do 1° Seminário da Socioeducação SITRAEMFA,


Dr. Edson Brito, Advogado, Especialista em Direito Civil, Pôs Graduando em Direito do Trabalho, 19 anos como socioeducador na Fundação CASA/SP, Autor da Tese: “Tatuagem de Cadeia em Criança e Adolescente do Estado de São Paulo: A marca da exclusão social”, Diretor Jurídico do SITRAEMFA.

 Brito explanou sobre o trabalho do agente de apoio socioeducativo,desta forma ficou claro o que é a contenção e como se faz a segurança de um centro de socioeducação na medida de internação.


"O agente de apoio socioeducativo da Fundação CASA",
tema discutido por Edson Brito, diretor do SITRAEMFA
Mas muito mais do que isso e de forma magistral esse dirigente sindical e trabalhador da Fundação CASA, faz a defesa dos trabalhadores (as) que atuam diretamente no "chão do patio". Brito abordou as dificuldades e contradições de sua prática no sentido da defesa desses atores da socioeducação que ficam sendo os "bodes expiatórios" para o isolamento covarde do Governo do Estado quanto a sua responsabilidade de seguranças dos CASAs da Fundação CASA.

Entender o trabalho do agente de apoio socioeducativo através do olhar de quem vivencia essa prática há 20, é compreender a importância dessa categoria, que vive "na corda bamba", entre a ressocialização e as "ordens" escusas dos "Poderosos" do Estado, que fazem no manifesto o discurso da educação e da proteção integral, mas em suas entranhas e verdades ideológicas corrompidas, ainda perpetuam seu olhar apenas do "encarceramento" pelo "encarceramento" , assim apregoando a velha máxima: "Quem está no pátio é que assina o B.O.".

Desta forma sempre violando a defesa do servidor, a fim de sempre isentar a qualquer custo a responsabilidade do Governo, que sai ileso de qualquer forma de cobrança, insatisfação, culpa ou controle por parte da sociedade e das autoridades.

"Todo o meu respeito aos agentes de apoio socioeducativo da FC, que foram muito bem representados na fala do companheiro Brito"
(Helena Machado,dirigente sindical SITRAEMFA)


TEXTO EXTRAIDO
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201587323604744&set=a.1426500042328.50009.1827615844&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário