![]() |
Dr. Edson Brito, Advogado, Especialista em Direito Civil, Pôs Graduando em Direito do Trabalho, 19 anos como socioeducador na Fundação CASA/SP, Autor da Tese: “Tatuagem de Cadeia em Criança e Adolescente do Estado de São Paulo: A marca da exclusão social”, Diretor Jurídico do SITRAEMFA. |
Brito explanou sobre o trabalho do agente de apoio socioeducativo,desta forma ficou claro o que é a contenção e como se faz a segurança de um centro de socioeducação na medida de internação.
![]() |
"O agente de apoio socioeducativo da Fundação CASA", tema discutido por Edson Brito, diretor do SITRAEMFA |
Entender o trabalho do agente de apoio socioeducativo através do olhar de quem vivencia essa prática há 20, é compreender a importância dessa categoria, que vive "na corda bamba", entre a ressocialização e as "ordens" escusas dos "Poderosos" do Estado, que fazem no manifesto o discurso da educação e da proteção integral, mas em suas entranhas e verdades ideológicas corrompidas, ainda perpetuam seu olhar apenas do "encarceramento" pelo "encarceramento" , assim apregoando a velha máxima: "Quem está no pátio é que assina o B.O.".
Desta forma sempre violando a defesa do servidor, a fim de sempre isentar a qualquer custo a responsabilidade do Governo, que sai ileso de qualquer forma de cobrança, insatisfação, culpa ou controle por parte da sociedade e das autoridades.
"Todo o meu respeito aos agentes de apoio socioeducativo da FC, que foram muito bem representados na fala do companheiro Brito"
(Helena Machado,dirigente sindical SITRAEMFA)
TEXTO EXTRAIDO
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201587323604744&set=a.1426500042328.50009.1827615844&type=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário