domingo, 21 de setembro de 2014

Após rebelião, internos da Fundação Casa fazem reféns em São Bernardo do Campo

17 menores fugiram e 1 foi recapturado; 6 funcionários foram feitos reféns.
Ninguém ficou ferido e fuga será apurada por sindicância, diz assessoria.

Parte dos internos da unidade de São Bernardo do Campo, no ABC, da Fundação Casa fugiu após uma rebelião na noite deste sábado (20), de acordo com informações da assessoria de imprensa da instituição para menores infratores. Outra parte que não conseguiu fugir fez ao menos cinco funcionários reféns.

Segundo a assessoria de imprensa da fundação, não há informações sobre o estado de saúde dos reféns e nem dos menores que participaram da rebelião. O total de fugitivos também não foi informado.
Equipes da Superintendência da Fundação Casa e da Corregedoria da Fundação Casa irão até a unidade de São Bernardo, no bairro Batistini, para tentar pôr fim à rebelião e obter a liberação dos funcionários. A Corregedoria deverá abrir uma sindicância para apurar as possíveis causas que resultaram no motim dentro da unidade.

Cerca de duas horas depois de uma rebelião com fuga de 17 internos na unidade 2 da Fundação Casa em São Bernardo do Campo, a situação foi normalizada no prédio por volta das 23h deste sábado (20), segundo a assessoria de imprensa da fundação.

Um adolescente foi recapturado. A unidade abrigava 64 infratores, número exato de sua capacidade.

Seis funcionários foram feitos reféns pelos adolescentes que não conseguiram fugir durante o motim. Ninguém ficou ferido e a Corregedoria Geral da Fundação Casa está na unidade e já instaurou uma sindicância para apurar o que causou a fuga dos internos.


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/internos-da-fundacao-casa-encerram-rebeliao-no-abc-apos-duas-horas.html

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/apos-rebeliao-internos-da-fundacao-casa-fazem-refens-no-abc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário