“Os menores faziam ameaças aos policiais e aos agentes socioedudores. Gritavam, falavam que iriam matar a família de todo mundo”, relatou um dos agentes.
Ao menos 31 infratores do Bloco A do Complexo do Pomeri, no bairro Carumbé, em Cuiabá, se rebelaram no fim da tarde de segunda-feira (8), após fazerem uma trincheira com colchões, na entrada do Bloco E.
Os policiais usaram balas de borracha e também atiraram para o chão com pistolas ponto 40, na tentativa de acabar com a rebelião.
A rebelião, que começou às 17 horas, só terminou por volta das 21 horas, com a rendição dos adolescentes
Durante a rebelião, foram disparados 18 tiros de munição antimotim e outra quantidade de tiros de pistola.
Conforme os policiais, os menores, além de destruir as camas das alas, ainda arrancaram a tela de proteção do alto, que impede que entorpecentes e celulares sejam arremessados de fora do prédio para dentro das alas.
“Os menores faziam ameaças aos policiais e aos agentes orientadores. Gritavam, falavam que iriam matar a família de todo mundo”, relatou um dos agentes.
Somente com a chegada do chamado “grupo de contenção” é que a rebelião foi controlada e, com isso, os agentes realizaram uma revista nas celas.
Apesar da expectativa, foram encontradas somente pedras retiradas das camas de concretas.
A direção relacionou 10 infratores num boletim de ocorrência, e eles poderão responder pelos crimes de ameaça e danos ao patrimônio público.
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=25&cid=206597
Nenhum comentário:
Postar um comentário