quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Jovens tocam fogo em colchões e ficam feridos em Centro Socioeducativo de Sinop

Por volta das 23 horas desta terça feira (12), quatro menores da cela dois do centro sócio educativo em Sinop, colocaram fogo nos próprios colchões, no momento que o fato aconteceu, tinham apenas três agentes sócio educadores de plantão, que acionaram o corpo de bombeiros.

Os quatro adolescentes foram encaminhados ao Hospital Regional de Sinop com queimaduras de 2° e 3° grau.


Jovens tocam fogo em colchões e ficam feridos em Centro Socioeducativo de SinopLogo após do fato, começou a ter um princípio de rebelião. Os outros menores, das celas um e três, colocaram colchões sobre as grades, e quebraram as camas e divisórias.


Sob ameaças, os agentes tentaram dialogar com os adolescentes, que exigiam melhores condição de estrutura do prédio.


Atualmente o local está operando com dezoito menores, a capacidade é doze.


A equipe do Cenário MT tentou conversar com a diretora responsável do Centro Sócio educativo, que disse não estar autorizada a gravar entrevista.

http://www.cenariomt.com.br/noticia/378884/jovens-tocam-fogo-em-colchoes-e-ficam-feridos-em-centro-socioeducativo-de-sinop.html

Sinop: bombeiro diz que menores tiveram queimaduras de 2º e 3º graus durante motim
13/08/2014 - 15:24
Fonte: Só Notícias/José Carlos Araújo

O cabo do Corpo de Bombeiros, Moacir Raimundo Machado, afirmou, ao Só Notícias, que os quatro adolescentes internos do centro de ressocialização sofreram queimaduras de 2º e 3º graus. Todos continuam internados no Hospital Regional e um deles, que ficou gravemente ferido, pode ser transferido para uma unidade médica de Cuiabá. A direção da unidade confirmou que houve um princípio de rebelião, esta madrugada.

Uma fonte informou que os 18 adolescentes internados se rebelaram e começaram a quebrar objetos e uma parede que dá acesso à cadeia feminina, anexa ao local. Eles também colocaram os colchões nas grades e impediram que agentes socioeducativos (três de plantão) se aproximassem. Depois, atearam fogo nos colchões. “Os menores feridos estavam na mesma cela, mas quando o resgate chegou já estavam do lado de fora”, disse a fonte.

Conforme Só Notícias já informou, a direção não informou o motivo do motim e disse que vai apurar o caso, já encaminhado à 5ª Vara da Comarca. A unidade fica na avenida das Figueiras, no centro, e tem capacidade para 12 menores infratores, mas atualmente conta com 18.

 http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/sinop-bombeiro-diz-que-menores-tiveram-queimaduras-de-2o-e-3o-graus-durante-motim#sthash.rfQ1GlWM.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário