
Apesar da assinatura do compromisso, a data para o início das atividades dentro da Fundação Casa ainda não foi divulgada, embora a expectativa seja a partir de setembro. Localizada no Parque Jaraguá, a associação foi fundada há 30 anos e é conveniada com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal do Bem Estar Social.
Foi por meio da Sebes, inclusive, que a parceria se tornou possível, conforme explica Jeferson Campos, diretor-presidente da São Francisco de Assis. “A Fundação Casa enviou um ofício à secretaria, que chamou as entidades interessadas em junho”, pontua.
Segundo ele, apenas duas instituições demonstraram interesse em assumir a gestão compartilhada do centro socioeducativo e uma delas acabou desistindo no meio do processo. Apesar de também ter cogitado a possibilidade de não efetivar a parceria, Campos conta que se sentiu desafiado a assumir o compromisso quando conheceu o trabalho realizado pelas unidades de Cerqueira César, que já implantou o mesmo modelo de gestão.
“O histórico deixado pela Febem deixou uma imagem negativa à Fundação Casa. Mas o trabalho que eles vem realizando, agora, é de excelência”, garante.
Atribuições
Na gestão compartilhada, a Fundação Casa se responsabilizará pela direção e pelos agentes de segurança e disciplina da unidade, enquanto a entidade proverá o atendimento de saúde, educação profissional e atividades de arte e cultura aos internos. “Também designaremos um gerente da entidade para atuar junto com o diretor da fundação, além de contratar funcionários para os serviços administrativos, de manutenção e limpeza”, adianta Campos.
A associação já está com processo seletivo aberto para contratação de 35 profissionais, entre pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, médico, dentista, enfermeiro, auxiliares de enfermagem e auxiliares administrativos. A expectativa é que os funcionários já estejam escolhidos dentro de dez dias, quando serão submetidos a treinamento, que deverá ter duração de aproximadamente 20 dias.
“Por isso, estimamos que, dentro de um mês, já teremos condições de assumir a gestão compartilhada”, completa o diretor-presidente da entidade. A Fundação Casa não designou nenhum representante para conceder entrevista sobre o assunto.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que, por contar com a participação de uma entidade da cidade, o modelo de gestão compartilhada contribui para a reinserção dos jovens na comunidade e até no mercado de trabalho, o que é um dos principais objetivos da instituição. O valor do convênio supera a casa de R$ 2 milhões.
http://www.jcnet.com.br/Bairros/2014/08/fundacao-casa-gestao-dupla.html
E vamo mamar nas tetas do Estado....
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