sábado, 23 de agosto de 2014

Adolescente mata colega em unidade da Fasepa na Grande Belém

Discussão teria provocado morte de jovem de 17 anos em alojamento.
Adolescente foi colocado em ala separada para não sofrer ameaças.

Um adolescente de 16 anos matou um colega de 17 anos dentro de um alojamento da unidade de atendimento socioeducativo da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) em Benevides, região metropolitana de Belém, na noite da última quinta-feira (21).

De acordo com a Fasepa, os dois adolescentes discutiram e o mais jovem deles provocou a morte do colega, por asfixia, usando uma toalha. Ao ser questionado pela equipe da Fundação sobre o motivo do homicídio, ele disse que vinha sendo alvo de provocações por parte do garoto.

O corpo da vítima foi removido por peritos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves às 5h desta sexta-feira (22), e deverá ser submetido a exame necroscópico. Em nota, a assessoria da Fasepa disse que está tomando as medidas legais para apuração das circunstâncias e responsabilização do adolescente, assim como prestando apoio aos familiares da vítima.

Ainda segundo a assessoria, como não há delegacia especializada para atendimento de menores de idade em Benevides, o caso foi registrado na Delegacia de Marituba, onde foi feito o boletim de ocorrência. Nesta sexta-feira, o adolescente agressor está sendo ouvindo pelo Ministério Público de Benevides e, além de cumprir a medida socioeducativa por furto, agora também irá responder por homicídio. O jovem seguirá na unidade da Fundação, mas foi colocado em uma ala separada para evitar que sofre ameaças dos demais internos.

A Unidade de Atendimento Socioeducativo (Uase) de Benevides tem capacidade para 80 adolescentes e atualmente abriga 47 jovens em situação de conflito com a lei.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/08/adolescente-mata-colega-em-unidade-da-fasepa-na-grande-belem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário