quarta-feira, 16 de julho de 2014

VEJAM O QUE ACONTECE NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO BRASIL AQUI NO FUNÇA NEWS

NOTICIAS DE CENTROS SOCIOEDUCATIVOS NO BRASIL

Grupo invade centro Socioeducativo e mata três adolescentes no Ceará

Três adolescentes eram suspeitos de assassinar um empresário em julho. 
Polícia realizou buscas na região, mas ninguém foi preso. 

Um grupo formado por quatro homens invadiu o Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes e assassinou três adolescentes infratores, na noite desta terça-feira (15), em Juazeiro do Norte, a 495 Km de Fortaleza.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois homens armados de pistola entraram dentro do Centro Educativo e perguntaram pelos três adolescentes
Informações do Segundo Batalhão do Juazeiro do Norte: os homens saíram de um Corolla de cor escura. Após chegarem ao local, quebraram as correntes, renderam três funcionários da unidade e seguiram até a ala onde estavam os adolescentes.

A Polícia Militar acrescentou que os suspeitos ingressaram no centro e encontram os três adolescentes dentro do banheiro. Os três levaram mais de dez tiros. Após efetuar os disparos o grupo fugiu. Um efetivo do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Juazeiro do Norte realizou buscas na região, mas ninguém foi preso.

Presos por assassinado

Os três adolescentes foram detidos no último dia 5 de julho suspeitos de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o dono de uma farmácia. O crime que chocou Juazeiro do Norte aconteceu entre as Ruas da Luz com Santa Luzia, no Bairro São Miguel.

O delegado plantonista da Regional de Juazeiro do Norte, Marcelo Moura, esteve no local investigando o motivo do assassinado. O delegado dará uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (16) na sede do 2º BPM sobre o caso.


http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/grupo-invade-centro-educativo-e-mata-tres-adolescentes-no-ceara-107786.html 

http://www.opovo.com.br/app/ceara/juazeirodonorte/2014/07/16/notjuazeirodonorte,3282965/grupo-invade-instituicao-e-mata-tres-adolescentes.shtml

Mais informações com o colaborador deste Site e do Jornal Alerta Geral,Amaury Alencar.
Ouça o áudio completo no Link abaixo:
http://www.cearaagora.com.br/site/2014/07/grupo-invade-abrigo-e-executa-3-adolescentes-em-juazeiro-do-norte/



Adolescentes tentam fuga de unidade na 
capital de Rondonia e são contidos por Socioeducadores

A tentativa de fuga ocorreu na terça feira (15) na unidade de internação provisória, localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, região central de Porto Velho, quando dois menores infratores pularam o muro e correram por diversas ruas.

A dupla acabou contida por uma equipe de sócioeducadores, que avistaram a ação e agiram de forma rápida.
Os menores foram apreendidos e conduzidos até a Central de Flagrantes. Os suspeitos tiveram alguns ferimentos, apos caírem do muro.

Quarta-Feira, 16 de Julho de 2014 / 08:19  extraido do site:
http://www.rondoniaovivo.com/noticias/adolescentes-tentam-fuga-de-unidade-na-capital/116117


Adolescente foge do Casep em Blumenau 
O garoto de 17 anos cumpria medida socioeducativa por roubo. 

Um adolescente de 17 anos fugiu por volta das 10h desta quarta-feira (16) do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau, e continua escondido na região do bairro Fortaleza.

A situação tem preocupado os moradores das proximidades, que reclamam da falta de segurança. O jovem que cumpria medida socioeducativa por roubo, saiu pela porta da frente e pulou o portão da unidade. As câmeras de monitoramento mostram o momento em que ele pula o muro e chega à rua, inclusive cumprimentando trabalhadores da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) que faziam a limpeza da via. Em seguida, o menor infrator entra no terreno de uma residência e desaparece. A Polícia Militar foi acionada e continua as buscas pela região. Essa foi a segunda fuga em menos de 45 dias no Casep. A unidade de Blumenau conta com apenas três agentes socioedutivos para cuidar de 31 adolescentes. Os funcionários decretaram estado de greve, pois os salários estão atrasados há 12 dias.Mesmo assim, no momento da fuga, todos os agentes estavam trabalhando.

Com informações da repórter Danubia de Souza

Quarta-Feira, 16 de Julho de 2014 / 08:19  extraido do site:
http://www.ndonline.com.br/vale/noticias/183561-adolescente-foge-do-casep-em-blumenau.html


Jovem é internado em estado grave após ser espancado dentro da Case

Adolescente de 16 anos foi agredido por 6 internos na tarde de terça (15).
Vítima está internada no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.

Um jovem de 16 anos foi internado em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador - BA, após ter sido agredido por seis internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro de Tancredo Neves, na tarde de terça-feira (15).

De acordo com a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, dentre os agresssores estavam três menores de idade e três adultos. "Eles alegaram que não tiveram motivo para o espancamento. Eles disseram, apenas, que não concordaram com a transferência do rapaz para a ala onde eles estavam", explicou a delegada.

Agredido com socos e pontapés, o jovem segue em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos, conforme a delegada Caludenice Maio. O G1 não conseguiu contato com a unidade médica na manhã desta quarta-feira (16).
De acordo com a titular da DAI, os três adultos envolvidos na agressão irão responder criminalmente por tentativa de homicídio e os três adolescentes que também participaram do espancamento devem cumprir medidas socieducativas.
Procurada pelo G1, a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), responsável pela unidade, informou em nota que está apurando as circunstâncias da agressão. "O educando agredido foi imediatamente atendido pela equipe do posto de saúde da unidade e encaminhado para o Hospital Geral Roberto Santos. A equipe da Fundac está acompanhando a situação do adolescente e apoiando os familiares", disse em nota.
Ainda conforme à Fundac, os jovens envolvidos no ato infracional, que completaram 18 anos cumprindo medida socioeducativa, foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca). Os menores foram ouvidos pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e, segundo a Fundac,  a responsabilização do ato será avaliada pela Justiça Comum e a Vara da Infância e da Juventude.

Morte
No dia 10 de junho deste ano, um jovem de 18 anos foi assassinado por asfixia dentro da Comunidade de Atendimento Socioeducativo, em Simões Filho, após briga com sete outros educandos.
Foi instaurado inquérito administrativo para investigar o caso internamente, mas o motivo da briga ainda é desconhecido. Os sete suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil.
A maior parte deles foi ouvida pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e encaminhados para a 2ª Vara da Infância e Adolescente. Dois, no entanto, já com idade maior de 18 anos, estão à disposição da Justiça e não vão voltar mais para a unidade.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/07/jovem-e-internado-em-estado-grave-apos-ser-espancado-dentro-da-case.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário