quinta-feira, 31 de julho de 2014

Garoto leva maconha dentro de sabão para irmão no CSE e é detido, em Roraima

Irmão do suspeito cumpre medida por roubo no Centro Socioeducativo.
Adolescente foi liberado após prestar depoimento, mas deve ir a Juizado.


Um adolescente de 16 anos foi detido na tarde desta quarta-feira (30) suspeito de tráfico de drogas. Ele teria deixado para o irmão, de 17 anos, que está recolhido no Centro Socioeducativo (CSE), uma sacola contendo produtos de higiene pessoal e limpeza. Ao verificar a encomenda, um orientador social encontrou uma porção de maconha dentro de uma barra de sabão. A Polícia Militar foi acionada.

 Sócio orientador achou droga ao cortar o sabão (Foto: Foto/Divulgação)Segundo o orientador, o adolescente chegou ao CSE acompanhado do pai e pediu que a sacola com os produtos de higiene e limpeza fosse entregue ao seu irmão, que cumpre medidas socioeducativas por roubo. Após fazer a entrega, o adolescente foi embora. O funcionário verificou o material e encontrou o entorpecente.
"A barra de sabão chamou minha atenção. Peguei uma faca para cortar o produto, mas a lâmina parou o corte no meio, quando percebi que havia algo dentro [do sabão]. Continuei [cortando] e descobri a porção de maconha. Liguei para o pai do adolescente e os dois retornaram ao CSE.

O garoto disse não saber nada sobre a droga, então liguei para a polícia", declarou.
O adolescente permaneceu no local e foi detido quando os policiais chegaram. Ele reafirmou não saber que dentro da barra de sabão havia droga e justificou à polícia que os produtos estavam na casa de uma parente. Ainda de acordo com o suspeito, um homem teria deixado o material na residência para ele entregar ao irmão no CSE.

"Meu pai recebeu uma ligação dizendo para voltarmos ao CSE, pois haviam encontrado um 'negócio' dentro do sabão. Fomos a uma sala e um homem me perguntou o que eu havia deixado para o meu irmão e disse 'pasta de dente, sabão e desinfetante'. Ele me mostrou a barra cortada ao meio com uma 'substância vegetal'. Falei que não sabia que tinha 'aquilo' dentro do sabão", sustentou.

O orientador educacional revelou ainda que uma irmã do adolescente suspeito também teria cumprido medidas socioeducativas no CSE, e foi liberada há poucos dias.

A delegada plantonista, Elisa Alice, lavrou um Boletim de Ocorrência Circunstanciada (BOC) por tráfico de entorpecentes e, em seguida, o adolescente foi liberado. Ele deverá comparecer ao Juizado da Infância e Juventude quando for intimado.

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/07/adolescente-leva-maconha-em-sabao-para-irmao-no-cse-e-e-detido-em-rr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário