Fato ocorreu no Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira (Ac)
Substância foi encontrada dentro de tubo durante uma revista (Foto: André Martins / Arquivo Pessoal) |
Dois casos de tentativa de contrabando de maconha usando tubos de creme dental foram registrados durante a revista no Centro Socioeducativo Purus, na cidade de Sena Madureira (AC), localizada a 145 km de Rio Branco. O fato ocorreu na última quarta-feira (4), durante a revista de rotina nos materiais entregues pela família dos adolescentes que estão na unidade. Como as drogas não chegaram a entrar no centro, nenhum dos adolescentes foram punidos. Uma mulher foi presa em flagrante.
"Foi em uma revista de rotina que a gente faz no material que a família trás. O agente desconfiou que tinha algo de errado no creme dental e foi constatado que tinha uma substância. A gente não pode confirmar que é maconha, porque não somos peritos, mas era uma substância aparentando ser maconha", disse o diretor a unidade, Josué Santiago.
No primeiro caso, o material foi entregue pela cunhada de um adolescente apreendido na unidade. "Ela foi presa em flagrante pela Polícia Militar e levada para a delegacia, ela seria transferida para o presídio", afirma Santiago. O diretor explicou ainda que o adolescente não pode ser punido, já que a droga não foi encontrada com ele e nem chegou a entrar na unidade.
O coordenador de segurança do centro, Clécio Derzes conta que no segundo caso de contrabando a pessoa que entregou o material, também uma mulher, já havia saído da unidade quando a substância foi descoberta. "Ela é irmã de um dos adolescentes. Entregou o material e foi embora, então passamos os dados do cadastro dela para a polícia. Não sabemos informar se ela foi presa", afirma Derzes.
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/06/durante-revista-droga-e-encontrada-em-tubo-de-pasta-de-dente-no-ac.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário