A denúncia foi protocolada na quinta-feira (30) e pede punição para agressões ocorridas há oito meses em unidade na Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo.
A instituição diz que os servidores foram afastados do contato com adolescentes e estão em funções administrativas.
Segundo as investigações, 10 adolescentes foram agredidos naquela noite. Por isso, o Ministério Público acusou os cinco funcionários de 10 crimes de tortura. Se eles foram condenados, a pena para cada um pode passar de 100 anos de prisão.
Violência

Os cinco funcionários da Fundação Casa denunciados pelo crime de tortura são: o então diretor da unidade, Vagner Pereira da Silva; o então coordenador de equipe, Edson Francisco da Silva; e os coordenadores de área Maurício Mesquita Hilário e José Juvêncio de Souza Filho; além de João Batista Joaquim, que aparece ameaçando os internos de morte.
O Ministério Público também pediu à Justiça que os cinco funcionários acusados de tortura sejam suspensos do cargo pelo menos até o julgamento. O promotor também quer que eles sejam proibidos de se aproximar das vítimas e da testemunha que gravou o vídeo.
Uma história "TERRIVEL" palavra usada pela jornalista e apresentadora Monalisa Perroni no programa Bom dia São Paulo da rede Globo ao iniciar está matéria.
SIGNIFICADO DA PALAVRA TERRIVEL:
Que causa, inspira terror, Extraordinário, fora do comum
Palavra pouco usada nas reportagem que falam sobre crime, nunca vi palavra como está quando uma vitima é torturada, assassinada, estrupada . " A intensão era dar uma enfase nessa reportagem, por quê ?
Será que foi a mesma enfase dada quando foram divulgadas as imagens no Fantástico
http://funcanews.blogspot.com.br/2013/08/bode-espiatorio-funcastico.html
Não estou aqui para dizer que foi correto a atitude desses funcionários da Fundação CASA, espero apenas que eles sejam julgados sem que a mídia interfira
A nossa classe não compactua com este acontecimento nos centros socioeducativos, não faz parte do dia dia do agente socioeducativo ficar agredindo um adolescente infrator. Eles sim são agressivos, matam, roubam, cometem atrocidades,Quando estão rebelados torturam os funcionários com naifas(objetos contundentes, pedaços de vidros, ferros amolados) enrolão os funcionários em cobertores ameaçando tocar fogo, muitos agentes já foram incendiados, outros mortos dentro de centros socioeducativos, Mas nenhum repórter diz: - "Terrivel" porque uns dos significado da palavra terrível é um fato fora do comum, agente ser agredido, espancado virou uma coisa comum. Não pode ser assim ! não podemos aceitar que seja assim, espero que quando um agente for agredido o repórter fique comovido os agentes fiquem inconformados e indignados por tal atitude, reclamem, sejam solidários, protestem.
Agressão: Ação ou efeito de agredir.
Agredir (fisicamente ou moralmente) alguém.
Ação que demonstra hostilidade; em que há provocação.
Cometer uma agressão, atacar, provocar.
Ferir,machucar, danificar, traumatizar
Tortura: Violenta dor física a que se submete alguém.
Fig. Sofrimento moral ou fisico intenso; angústia. Grande sofrimento infligido de forma deliberada a alguém (ex.: confessar sob tortura).
RONES MARCIEL
agente de apoio Socioeducativo e blogueiro (adm. Blog Funça News)
Que Lei nossa hein ! E o diretor espancado que saiu com ferimentos graves correndo risco de morrer
ResponderExcluir? Será que os adolescentes envolvidos que tem mais de 17 anos vão pegar uma pena dura? Essa eu quero ver.
Sabe o que eu acho engraçado, é quando um vagabundo desses da um tiro na cara de um trabalhador como foi o caso do engenheiro de guarulhos que tomou um tiro no peito e outro na cabeça, toda a imprensa cai matando em cima dizendo até que tem que diminuir a maior idade penal,os dois que mataram o engenheiro já estão para sair após um ano de internação,quando eles matarem novamente por favor REDE GLOBO não se manifeste.E aproveitando, pega um deles pra vcs...
ResponderExcluirRidiculo....
ResponderExcluirEssa lei é um absurdo...
Vamos ver o que vai acontecer com as centenas de adolescentes que matam...torturam...sequestram.... não passa de 1 ano dando gasto para o governo....
Olha meus amigos não é a primeira e ultima vez que vai acontecer estas Patifarias foi armação que fizeram se é proibido entrar com celular ou filmadoras nas Unidades.Não sou a favor de bater mais tb nem de apanhar e que precisamos capacitar melhor o funcionários porque quem segura a Unidade são os Agentes/Educadores por isso tem que existe uma capacitação de verdade não o que fazem hj. Quanto as leis tem que existir e ser cumpridas por todos e os Adolescentes serem punidos quando precisar dentro da lei"ECA" E SINASE" essa tal de CAD é uma piada.Acorda Berenice .
ResponderExcluirOnde estão as noticias de propina que ocorreram na drmv, fragilizando a segurança e fazendo com que os verdadeiros responsaveis mandantes de certas ações, não sejam devidamente responsabilizados
ResponderExcluirAs vezes duvido que exista alguém de fato do lado de trabalhadores, seja funçanews, midía convencional, as denuncias acontecem, chegam até o sindicato e ninguém publica nada, a não ser estas filmagens que chegaram até a rede globo. E o pior para postar um comentário no blog é preciso passar por uma analise de conteúdo, censura livre.
ResponderExcluir