Dois adolescentes que cumpriam medida socioeducativa por assalto, agora responderão por tentativa de homicídio
Dois adolescentes de 17 anos internados no Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) em Joinville tentaram matar um agente da unidade, na noite deste domingo (17).
Um dos menores pediu para ir ao banheiro, enquanto o outro ficou sentado na cama esperando o agente sócio educativo, Israel Robert Antônio, 27, atender ao pedido. Quando a vítima abriu a cela e virou de costas foi atingido na cabeça com uma ponta de ferro.
|
Adolescentes usaram um objeto de ferro, pontiagudo, provavelmente proveniente de alguma mesa do refeitório |
Ele teve um corte de aproximadamente quatro centímetros na cabeça, mas depois de ser atendido no Hospital São José foi liberado. Os adolescentes foram levados para a Central de Polícia, e estão à disposição da Vara da Infância e Juventude. A direção do Casep afirma que só irá dar informação sobre o caso após decisão do judiciário. Existe probabilidade de que os menores sejam transferidos para outras unidades no estado.
Um deles cumpre medida socioeducativa há dois meses e outro há 15 dias, ambos pelo crime de assalto. A suspeita é de que os menores tenham pegado a ponta de ferro de uma das mesas do refeitório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário