quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resultado da Audiência de Conciliação no TRT do Dissídio de GREVE dos trabalhadores da Fundação CASA

Hoje, 24/04, em audiência de Negociação no Tribunal Regional do Trabalho o Desembargador, Francisco Ferreira Jorge Neto iniciou os trabalhos no núcleo discutindo com as partes, (Fundação CASA, Direção do Sitraemfa e Comissão de trabalhadores) os 53 itens da pauta de reivindicações.  

Para uma melhor adequação dos estudos das pautas, o Desembargador dividiu as clausulas para a resolução do conflito. As clausulas que serão discutidas estão índices salariais, piso salarial, vale refeição, Plano de Carreiras e mais clausulas ambientais, que tangem a segurança no local de trabalho e que respalda uma das maiores reivindicações dos trabalhadores.


mesa de negociaçãoHouveram clausulas que tiveram consenso entre as partes, como  a Data Base;  40º item da pauta, que fica estabelecido a equiparação salarial dos educacionais com os analistas técnicos; a Fundação concederá ainda a título de auxilio funeral R$ 1.583,00; as clausulas 35º, 37º, 44º também tiveram consenso.
 E em acordo de “PAZ”, já que os trabalhadores retornaram ao trabalho e permanecem e ESTADO DE GREVE, o Desembargador pediu para não haver desconto dos dias parados, nem tão pouco fazer qualquer ato punitivo aos trabalhadores. O que deverá ter o referendo da Comissão de Política Salarial do Governo, mas o Desembargador quer o esclarecimento destes itens na próxima audiência, que está agenda para segunda-feira, 28/04, às 9hs, lá no TRT/SP 2º Região.






http://www.sitraemfa.org.br/component/content/article/43/479.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário