quarta-feira, 23 de abril de 2014

Greve na Fundação Casa: julgamento é suspenso, e agendada nova tentativa de conciliação para esta quinta-feira

O julgamento que decidiria pela abusividade ou não da greve da Fundação Casa, bem como os outros pedidos dos trabalhadores foram interrompidos na tarde desta quarta-feira (23). A recomendação da Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do TRT-2 foi para que os trabalhadores e a fundação insistissem nas negociações, uma vez que o julgamento não solucionaria o conflito.



Conduzido pelo presidente da SDC, desembargador Rafael Pugliese, o encontro entre as partes teve início às 14h, encerrando-se às 15h, no Ed. Sede do TRT-2 (rua da Consolação, 1272, São Paulo-SP). 

20140423 destaque interno
Após amplos debates, os julgadores recomendaram a continuidade das discussões junto ao Núcleo de Conflitos Coletivos (NCC), órgão que trabalha para que os interessados cheguem juntos a uma solução em caso de greve ou ameaça de paralisação. Para os magistrados, a questão sobre saúde e segurança dos agentes, enfatizada como queixa principal apenas no último encontro entre as partes, deve ter todas as possibilidades de acordo esgotadas, o que não seria possível no julgamento. “O núcleo garante uma solução eleita pelas partes, mais valiosa, mais próxima à Justiça do que uma sentença judicial imposta às partes”, explicou Pugliese.

Dessa forma, o caso foi remetido ao Núcleo de Conflitos Coletivos, que fará nova tentativa de composição entre a Fundação Casa e os trabalhadores, a partir das 9h desta quinta-feira (24).  Os representantes dos trabalhadores aceitaram defender a proposta do Tribunal em assembleia, que será realizada ainda nesta quarta (23), mas a Fundação Casa rejeitou. Diante da divergência e da possibilidade de acordo, o TRT-2 confirmou o envio do processo ao núcleo.

Caso não haja acordo perante o núcleo, será retomado o julgamento da greve pela SDC.

Texto: Assessoria de Imprensa - Secom/TRT-2

http://www.trt2.jus.br/indice-noticias-em-destaque/18493-greve-na-fundacao-casa-julgamento-e-suspenso-e-agendada-nova-tentativa-de-conciliacao-para-proxima-quinta-feira

Um comentário:

  1. Amanhã devo ou não ir trabalhar, ajuda aí, entro, não entro?
    Eucatex

    ResponderExcluir