quarta-feira, 16 de abril de 2014

GREVE FUNDAÇÃO CASA - Presidente do Sindicato SITRAEMFA não compareceu a 2ª audiência conciliatória no TRT-SP

De acordo com a audiência feita dia 14/04 no TRT - SP, ficou adiado para ontem (15) as 14:00 uma nova audiência mas o presidente do Sindicato Sr. Aldo Damião não compareceu deixando a categoria impaciente e insatisfeita.

De ultima hora foi Constituído uma nova comissão de representantes,  tendo Maria Elisa Gonçalves Ramos (da comissão anterior), Antonio Gilberto da silva, Helena Maria Ferreira.
Compareceu também o advogado do SITRAEMFA  Dr. Carlos Alberto Viola.

Após a audiência houve um discurso a frente do TRT na qual Sr. Gilberto diz: que sindicato mentiu dizendo que não haveria  audiência, e que a pauta que o sindicato apresentou não era o que eles estavam querendo, que é a questão da segurança que não estava na pauta que foi aprovada em assembléia. Disse também que a fundação falou que agora não sabe com quem negociar, se é com sindicato ou com a comissão. Juiz diz: tem que negociar com os dois. Gilberto  também propôs fazer um acampamento em frente o Brás

Em seguida Sr. Brito (do departamento Jurídico do SITRAEMFA) falou da saúde do Presidente do sindicato, que o mesmo levou uma lesão na cabeça motivo do  não comparecimento. Ele também falou de nos mobilizarmos com atos para chamar a atenção a nossa causa, com chamadas via redes sociais. e piquetes em frente as unidades. Sr. Brito explicou que não ia ter nucleo de mediação porque optamos pela greve  "e vamos pra greve !" porem indo pra greve não tem núcleo de mediação que foi apenas mero protocolo e abertura do dissidio coletivo para julgamento no dia 23/04. Tínhamos muito pouco para fazer aqui, o advogado do sindicato veio e representou. O presidente está em tratamento.

O sindicato vai bancar a greve ! e agora é até a vitoria
Ninguém vai ser demitido neste estagio de greve !
Não se demite ninguém em Greve !

veja as imagem  na integra
https://www.youtube.com/watch?v=MvvU5ADpjXY

https://www.youtube.com/watch?v=PfbZhK8y2S4

https://www.youtube.com/watch?v=bGxQVWJwnj0#t=118



19 comentários:

  1. MEUS IRMÃO VAI ACABAR SOBRANDO PARA OS LAMBARIS E OS TUBARÕES VÃO PERMANECER COMO SEMPRE...................FORA BERENICE,MARIA ELI E TURMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora Berenice, a nossa categoria de agente de seguranca, que vc mudou a nomenclatura, nos te odiamos, cai fora bere..suma da fundacao...

      Excluir
  2. se esse sindicato pisar na bola com a gente, é a nossa cara se desfiliar, todos! Nós temos que ter a consciência de que, a decisão,amparada pela lei, final é da maioria, NOSSA, e não do sindicato. E NÃO VAMOS RECUAR!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse Gilberto é um câncer para categoria, quem não se lembra do papel que ele não protocolou e fez toda a categoria que aderiu a greve, salvo engano em 2003, alguns funcionários 10 e outros 29 dias tomaram de gancho. Ele é "banda podre", vai mais uma vez meter os pés pelas mãos e prejudicar todo um trabalho que foi construído até agora. Reconheço que o Sindicato é fraco e está um tanto quanto perdido, iniciou a greve sem nem sequer unir e orientar da maneira correta a categoria, porém através das redes sociais o movimento se fortaleceu e ganhou uma proporção que abalou a estrutura da Fundação, só que colocar esse cara na negociação foi o pior erro que a categoria cometeu, não sei se não sabem do passado sujo que ele tem ou as pessoas tem memória curta. A outra comissão estava procedendo com as negociações com muito êxito e inteligência, vamos voltar a primeira comissão. Abraços e continuem na luta, principalmente contra a influência de pessoas que já prejudicou a categoria e agora quer voltar como se nada tivesse acontecido. Demagogia e palavras bonitas não ganham luta nenhuma. Aff, desabafei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechado contigo, abraça quem não conhece o passado dele

      Excluir
  4. O presidente do SINTRAENFA foi lesionado justamente no dia da audiência, é que o bolso cheio de dinheiro pendeu muito pra um lado só e o mesmo veio ao chão. Meus irmãos, vamos acordar. Quem representa a categoria, é a própria categoria. Vamos sem medo, com presidente ou sem!

    ResponderExcluir
  5. AGORA SIM, COM O GILBERTO ESTAMOS BEM REPRESENTADOS. FORA ESSE SINDICATO DE PELEGOS.

    ResponderExcluir
  6. E quem esta na experiencia de 3 meses pode participar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comentarios que a fundaçao casa vai demitir todos que estao no estagio de probatorio

      Excluir
    2. Mas para demitir tem que ser por justa causa somos estáveis artigo 41 da constituição federal. Greve é direito do trabalhador seja na experiencia ou no probatório. Tem jurisprudência no supremo já.

      Excluir
  7. Eu acho q deveria ter um manifesto na frente do condomínio da Dª Berenice , com direito a rojão e tudo........... combinado via facebook

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos, a atual direção e o Gilberto só querem saber de seus interesses. Em 2002 o Gilberto e sua gangue fecharam acordo com a fundação e hoje muitos ainda são nivel 1 com mais de 11 anos de serviços prestados por causa desta corja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALTA DE RESPEITO COM OS TRABALHADORES TUDO QUE JÁ FIZEMOS,PASSAMOS E ESTAMOS FAZENDO NOS TRATAR PIOR QUE OS ADOLESCENTES QUE CUMPRI A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA ISSO É UMA VERGONHA E ESSES GESTORES QUE VIVEM EM NOSSAS COSTAS COM SALÁRIOS ACIMA DO NORMAL.FORA BERENICE,MARIA ELI E CORJA............................................. VAMOS A LUTA ATÉ O FINAL.

      Excluir
  9. O Gilberto de longe merece respeito, deixa ele somar!
    Eucatex

    ResponderExcluir
  10. De modo algum podemos recuar, vamos até o fim é greve geral.

    ResponderExcluir
  11. assedio moral deve acabar por parte dos coordenadores pois e eles que nos avaliam assim n pode ficar

    ResponderExcluir
  12. recuar agora e perder a batalha vamos a luta

    ResponderExcluir
  13. ser avaliado pelo coordenador se ele n vai com sua cara ele te frita

    ResponderExcluir
  14. parabens berenice sua hora chegou , fora voce e sua sap e companhia.

    ResponderExcluir