quinta-feira, 24 de abril de 2014

Alckmin tenta forçar votação de projeto que terceiriza gestão da Fundação Casa

Alckmin tenta forçar votação de projeto que terceiriza gestão da Fundação Casa

Governador quer aprovar, sem audiências públicas, proposta que entrega a Organizações Sociais a administração da ex-Febem

Por Igor Carvalho

Na noite da última terça-feira (22), a bancada governista na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tentou, mais uma vez, encaminhar para votação  o Projeto de Lei Complementar (PLC) 62/2013, de autoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O texto prevê que seja entregue a Organizações Sociais (OSs) a administração da Fundação Casa, além da Investe São Paulo (uma agência que procura atrair investidores para o Estado) e as unidades de conservação ambiental.

O PLC 62 altera a Lei Complementar 846, de 1998, ampliando as áreas de atuação das OSs no Estado, que até então se limitavam a serviços das secretarias estaduais de Saúde, Cultura e Esporte. O governo colocou em votação a aprovação do encaminhamento do PLC 62 para a agenda da Alesp, porém, a oposição se retirou do plenário. Por falta de quórum, a tentativa de Alckmin naufragou.

Sobre o PLC das OSs

Para o deputado Antonio Mentor (PT), a medida é “terrível para São Paulo”. “Significa a continuação do projeto do PSDB para o nosso Estado, é mais um passo na direção do Estado mínimo, mais um passo na direção da privatização dos serviços públicos”, afirmou o parlamentar. O PLC das OSs foi encaminhado à Casa pelo governador durante o recesso parlamentar, no dia 19 de dezembro, em caráter de urgência. Agora, para ser levado a votação, o governo tenta impedir a realização de audiências públicas.

Luiz Cláudio Marcolino (PT) é um dos parlamentares que já solicitou audiências públicas para se discutir o projeto. “Para todos os projetos do Executivo nós sempre solicitamos que sejam feitas audiências públicas, e sempre houve, e é de praxe o governo colocar projetos em votação sem discussão com a sociedade”, afirmou Marcolino, que acredita em outras investidas da base do governo. “Por diversas vezes eles [os deputados da situação] têm  tentado empurrar o PLC 62 sem audiência; hoje devem tentar novamente”, alerta.

A relatora do projeto é a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que se tornou conhecida depois de sugerir o projeto que ficou conhecido como “Porta dupla”, que destinava 25% dos leitos de hospitais públicos para pacientes atendidos por planos de saúde.


(Crédito da foto da capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/04/alckmin-tenta-forcar-votacao-de-projeto-que-privatiza-fundacao-casa/

3 comentários:

  1. JÁ PASSOU DA HORA PARA TERCEIRIZAR , MUDOU O NOME DE FEBEM PARA FUNDAÇÃO CASA,MUDARAM OS MODELOS DAS UNIDADES,CRIARAM SEMI LIBERDADE E (JÁ NASCEU MORTA),ETC, O ÚNICO PROJETO QUE FOI UM BENEFÍCIO PARA O ESTADO FOI TIRAR O COMPLEXO DA FEBEM ONDE ERAM TODAS UNIDADES CONCENTRADAS EM UM SÓ LOCAL E OS ADOLESCENTES FICAVAM LONGE DE SUAS FAMÍLIAS E O CUSTO ERA MAIOR PARA O ESTADO E A CONCENTRAÇÃO DE ADOLESCENTES CHEGAVAM A 3.500 ADOLESCENTES NO TOTAL E AS REBELIÕES ERAM CONSTANTES.TERCEIRIZAR A FUNDAÇÃO CASA VAI TER UM AVANÇO MAIOR NA RECUPERAÇÃO DO ADOLESCENTES E PASSAR A RESPONSABILIDADE PARA OS MUNICÍPIOS ONDE O CUSTO DE CADA ADOLESCENTE VAI DIMINUIR QUE HJ É DE $ 7.200,00REAIS(POR ADOLESCENTE)OS FUNCIONÁRIOS VÃO SER MAIS BEM REMUNERADOS E CAPACITADOS PARA ESSE TRABALHO QUE É DESGASTANTE E PERIGOSO, ALGUMA COISA TEM QUE SER REVISTA E NÃO É SÓ O SALÁRIO QUE PREOCUPA O SERVIDOR E O ESTADO.QUANTOS FUNCIONÁRIOS HJ TRABALHAM NA SEDE DA FUNDAÇÃO CASA ,SE FOR PEGAR O NUMERO DE UNIDADES E FUNCIONÁRIOS A PROPORÇÃO É UMA DISPARIDADE. SOU A FAVOR A TERCEIRIZAR URGENTE A FUNDAÇÃO CASA VAI ACABAR COM MUITOS APADRINHAMENTOS E VAI VALORIZAR O BOM FUNCIONÁRIO E NÃO TER PERCA SALARIAL E MELHORAR A QUALIDADE PROFISSIONAL.SEI QUE O PRIMEIRO IMPACTO É PREOCUPANTE EM RELAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS PERDER O EMPREGO MAIS ISSO NÃO VAI ACONTECER PORQUE OS BONS SERÃO APROVEITADOS SÓ VÃO PERDER OS MAUS FUNCIONÁRIOS.PLC 62/2013 URGENTE.................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO É SÓ A FUNDAÇÃO QUE NÃO FUNCIONA, TA FALTANDO ÁGUA, ENERGIA, COMBUSTÍVEL,SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, DIVISÃO DE RENDA, JUSTIÇA.... ETC. .
      QUEM GANHAR COM ISSO É A SOCIEDADE OU O ESTADO QUE TIRA DE SUA RESPONSABILIDADE? JÁ QUE PRIVATIZAR É SOLUÇÃO ENTÃO VAMOS PRIVATIZAR TUDO E VAMOS ACABAR COM O ESTADO QUE SÓ PRESTA PARA ARRECADAR IMPOSTOS.

      Excluir
  2. Eu também sou a favor, privatizaram Bancos, Cesp, Fepasa, todos sairam ganhando, não temos o que perder, conversa de Gilberto é boba, ninguém pode ser demitido porque prestou concurso antes disso, mesmo sendo privatizado, aliás podemos fazer um acordo, e sair fora desta merda com uma boa grana no bolso ainda!
    Erico

    ResponderExcluir