terça-feira, 18 de março de 2014

Agentes penitenciários aderem à greve dos servidores estaduais de SC

Paralisação afeta Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.
Categoria aderiu à greve geral dos trabalhadores do Governo do estado.

Servidores públicos estaduais fazem passeata em Florianópolis  (Foto: Fernanda Burigo/G1)Servidores públicos estaduais fazem passeata em Florianópolis (Foto: Fernanda Burigo/G1)

Servidores da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania aderiram à greve geral dos trabalhadores do Governo do estado. Agentes penitenciários, socioeducativos e outros cargos pararam as atividades a partir desta segunda-feira (17). O movimento grevista e a secretaria não divulgaram informações sobre o número de trabalhadores paralisados.
Segundo o Sintespe-SC, a Secretaria de Justiça e Cidadania aderiu à greve geral dos servidores públicos do estado. Segundo o diretor de comunicação do sintespe, Wolney Chucre, praticamente 100% dos servidores de Joinville e da Grande Florianópolis cruzaram os braços. Apenas Biguaçu e Tijucas não aderiram à greve na Grande Florianópolis. Em Blumenau, parece que também pararam.
Segundo Chucre, nas unidades prisionais, os serviços de alimentação, segurança e de assistência médica continuam operando, para garantir os serviços essenciais, além de cumprir o percentual exigido pela Justiça; Outros profissionais da SJC também pararam a partir da manhã desta segunda-feira. "Nós estamos mantendo a segurança do presídio, com os servidores trabalhando para manter a segurança. Não fazemos escoltas, não cedemos para visitas, só fazemos o essencial".
O sindicalista explica que vários órgãos já aderiram à greve geral. Eles não possuem um levantamento de quantos servidores pararam. Devem fazer isso amanhã, em assembleia geral na frente do sintespe. Na pauta, entre as principais reivindicações há o "cumprimento do data base, que até agora nos foi rubado por dois anos, a extensão da proficiência, algumas secretarias receberam e a maioria não, plano de cargos e salarios, vale alimentação, aumento das diárias", conforme Chucre.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, não há um balanço oficial com o número de servidores parados no órgão. Já a Secretaria de Comunicação do estado informou que não há um balanço sobre o número de servidores parados e quais órgãos são afetados pela paralisação. Por enquanto, o Governo decidiu não se pronunciar sobre a paralisação dos servidores.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/03/agentes-penitenciarios-aderem-greve-dos-servidores-estaduais-de-sc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário