segunda-feira, 17 de março de 2014

A menoridade penal

A discussão está em pauta, sendo que nas ruas os menores assaltam e matam, sabe da impunidade que lhes vão ser atribuídas, mesmo quando cometem crimes hediondos, crimes que deixa a população em pânico. O líder do PT no Senado Humberto Costa orientou pelo não e foi seguido por Gleisi Hoffmann ex-ministra, para que a bandido continue impune. Parece que estes senhores vivem em um mundo irreal, diferente do que vive o povo brasileiro, que hoje tem medo de sair à noite, tem medo de ter uma vida livre, tudo por termos uma justiça falha, penitenciárias superlotadas, mandatos que nunca são cumpridos, é uma imbróglio que parece que nunca chegará a um fim. O povo ordeiro e honesto tem o direito de viver livre e com segurança.
Um País sem justiça rígida, jamais os seus cidadãos terão a verdadeira liberdade, tornam-se reféns e prisioneiros da impunidade, ao invés de ter penitenciárias para punir bandidos, somos nós que temos de ficar presos dentro de nossas casas, com câmeras e grades tudo para proteger o nosso bem maior, que é a nossa família.
A educação é o como um pedra de diamante de um povo, mas os governos não levam muito a sério esta questão de levar conhecimento com obrigatoriedade a todos, com um ensino que valorize a vida, dignificando assim a terra em que vivemos. Nunca alcançaremos objetivos de ser uma Nação isenta de corrupção e ladrões em todas as esferas da Nação, se a justiça não existir. A impunidade levará o homem a fazer a justiça com as próprias mãos, como vem acontecendo em vários lugares do Brasil, ladrões sendo amarrados e pisoteados, atos que não está certo, mas ao mesmo tempo como resolver esta situação? A Justiça esta deixando de cumprir o seu verdadeiro papel de punir, de tirar do convívio social seres que não tiveram o aprendizado em suas vidas, pela omissão do Estado e cometem crimes bárbaros, como se a vida não tivesse mais valor.
A corte máxima que é STF, que tem seus membros escolhidos pela Presidência da República deixa assim de cumprir o seu verdadeiro papel absolvendo ladrões já condenados, isto sim é uma demonstração de injustiça, e assim estes atos é visto pela população como sendo que a corrupção e a ladroagem é um exemplo a ser seguido por todos. A corte não dá exemplo a todos de sua severidade, mas sim de sua tendência a proteger bandidos.
O crime tem que ser visto como crime, não importa a idade, nem a cor, nem o status social em que vivem, mas sim a lei tem que ser cumprida, ser respeitada e igual a todos. Não podemos mais viver com medo de tudo, e o menor saber da impunidade, pelo mais hediondo que seja o crime que vem a cometer, são protegidos pela lei, mas a família que sofreu o dano maior a perda de alguém, sofre indignada por ver o assassino livre, parece que nada afeta o poder Judiciário e os legisladores.
Os senhores senadores da República mais uma vez, em uma demonstração clara, mostra que a voz desesperada do povo honesto, que vivem com medo de tudo, não esta sendo ouvida por estes senhores que os representam. Vive em um mundo diferente do que o cidadão comum, que sofre com a insegurança, transporte coletivo, escolas e saúde.
Democracia é isto, onde a mentira é maior que a ética? A população está a beira do caos, perto de explodir, e a maioria dos políticos discutem com a Presidência da República em busca de mais cargos e não para solucionar problemas graves da Nação brasileira.
Vamos mudar o Brasil, tirando estes que não representam nada da política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário