domingo, 23 de fevereiro de 2014

Seis agentes ficam feridos em rebelião na Fundação Casa de São Bernardo do Campo

Tumulto durou cerca de uma hora e foi controlado, segundo a Polícia Militar

Da Agência Record
Internos da Fundação Casa de São Bernardo do Campo, no Grande ABC , fizeram uma rebelião por volta das 19h30 deste sábado (22). De acordo com a Polícia Militar, dois agentes socioeducativos ficaram feridos.

Fundação Casa investiga rebelião que deixou seis feridos em São Bernardo

Grupo de jovens se desentendeu e partiu para cima dos funcionários; servidor foi feito refém

A Corregedoria da Fundação Casa abriu sindicância interna para investigar a rebelião na unidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que aconteceu na noite de sábado (22). Seis funcionários ficaram feridos. Um deles foi feito refém.

Segundo a assessoria de imprensa, por volta das 19h15, um grupo de jovens se desentendeu durante as atividades recreativas noturnas e partiu para cima dos funcionários. Um servidor foi feito refém.

CASA SÃO BERNARDO -2
ATE QUANDO VAMOS TRABALHAR
NESTA CONDIÇÕES
foto extraida do facebook
Após cerca de uma hora de negociações com a equipe da Superintendência de Segurança da instituição, os adolescentes cederam e liberaram o servidor. Não houve confronto com o Grupo de Apoio da Fundação. A polícia foi chamada como medida de apoio, mas ficou na área externa do centro socioeducativo.

Seis funcionários, incluindo o que ficou refém, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico em hospital da região. Nenhum jovem ficou ferido.   Todos os adolescentes envolvidos passarão pelo CAD (Comitê de Avaliação Disciplinar). Os familiares, o Judiciário e o Ministério Público serão informados da ocorrência. Ao todo, 64 jovens estão internados no centro socioeducativo, a capacidade do local.


http://noticias.r7.com/sao-paulo/fundacao-casa-investiga-rebeliao-que-deixou-seis-feridos-em-sao-bernardo-23022014

7 comentários:

  1. esses adolecentes sao uns bando de vagabundos,deveriam fazer uma cadeiia de puro ferro e concreto e trancalos com uns 10 cadeados cada grade,eles nao valem nem um caroço de feijao

    ResponderExcluir
  2. Por isso que o mais importante é ver nossa situação no pátio . Depois esquecemos e passamos o ano inteiro tensos pela falta de disciplina e segurança para nós e os demais envolvidos na medida. Depois vem aqueles dados duvidosos ou até mentirosos que sempre colocam em baixo do tapete o que realmente acontece. Com certeza vão chamar isso de ato de indisciplina para não contabilizar como rebelião. E com certeza o covarde que agrediu o funcionário deve estar na sala de aula e depois vai para as atividades da tarde e o funcionário agredido tem que ficar olhando para a cara do F.D.P. o dia todo , pois o vagabundo não pode ficar trancado mesmo depois de agredir seja lá quem for..

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem gente que quer acabar com as revistas que são realizadas. Se com revistas eles encontram armas para ferirem funcionários, imagina sem a revista?

    ResponderExcluir
  4. trabalho na casa 1 , estava no plantão neste dia, os mulekes da casa 1 também estavam agitados, pq nao tinha desodorante.. bando de fdp, desce o cacete neles.

    ResponderExcluir
  5. AGENTE PENITENCIÁRIO FERIDO??????????????? CORRIJA ,
    Agente de Apoio Socioeducativo... estão vendo, para todos esses caras trabalham com gente perigosa (bandidos) mas para governador e demais se segurando nele não...

    ResponderExcluir
  6. Uns dos grandes problemas que gera tumulto e rebeliões nos centros é porque nos sócio educativo temos atribuição de segurança, sem curso ou algum tipo de instrumento para nos defender em meio ao conflito .Onde gera para o servidor ameaças,doenças físicas e psicológicas e também as famosas p.a ,porque a verdade o servidor não sabe se atua como segurança ou sócio educador caracterizando dupla função ,e isso é inconstitucional.

    ResponderExcluir
  7. Tem que mostrar para aqueles onze Senadores vagabundos que disseram não a maioridade Penal

    ResponderExcluir