Ferramenta é responsável por contabilizar as faltas justificadas; gestores devem levantar número de faltas e cadastrá-las até 31 de janeiro
A partir desta segunda-feira (13 de janeiro), a Divisão de Recursos Humanos da Fundação CASA colocará no ar o Sistema de Assiduidade para o cálculo do valor do Programa de Bonificação por Resultados.
A ferramenta, desenvolvida pela própria Fundação, é responsável pelo cadastramento e contabilização das faltas justificadas dos servidores. O número de faltas é um dos itens utilizados para calcular o valor do bônus de 2013 a ser pago em 2014.
O acesso ao Sistema Assiduidade deve ser feito pelos gestores e ocorrerá por meio da intranet, através da digitação da palavra “assiduidade” na barra de endereço do navegador: http://assiduidade. Os gestores devem incluir as faltas justificadas de sua equipe de trabalho até o dia 31 de janeiro, prazo final do cadastramento.
De acordo com Maurício da Silva Correia, coordenador da Assessoria de Planejamento Estratégico e de Desenvolvimento Institucional - APEDI e responsável pelo Programa de Bonificação por Resultados, os gestores devem realizar o levantamento das faltas justificadas de todos os servidores, ocorridas entre 01 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013. “O bônus vale para todos que trabalharam pelo menos cinco meses no ano de 2013. Portanto, as faltas de todos os servidores, independente do período que trabalhou na Fundação CASA, deverão contabilizadas e cadastradas”.
Após o cadastramento, o sistema gerará o Atestado de Assiduidade de cada órgão da Fundação CASA, que deverá ser encaminhado pelos gestores à DRH, que por sua vez informará os dados para que a APEDI calcule o valor a ser pago aos servidores.
Sobre isso, Maurício ressalta: "após o encaminhamento dos atestados de assiduidade e do cálculo dos valores de pagamento, publicaremos os resultados individualmente no Portal da Transparência e cada servidor poderá interpor recurso caso ache necessário, questionando a quantidade de faltas apontadas e/ou o motivo da falta."
O Bônus beneficiará os servidores pelos resultados gerados pela Instituição, que podem chegar até 100% do salário (base + gratificações), descontadas as contribuições sociais.
Mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre o Programa de Bonificação por Resultados (BR) da Fundação CASA podem ser conferidas em link específico no Portal da Transparência.
FONTE: SITE
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário