Metade dos mortos tinha passagem pela polícia. Entre as vítimas há um adolescente de 17 anos e um não foi identificado. Os demais têm entre20 e 30 anos. Alguns respondiam por crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e receptação.
Os assassinatos em série ocorreram horas depois do policial militar Arides Luis dos Santos, de 44 anos, que estava com a mulher abastecendo o carro na região, ter sido abordado por criminosos. Ele tentou desarmar um dos bandidos e levou um tiro na cabeça. Seu corpo foi enterrado nesta segunda.
"Não descartamos execução, vingança nem conflito entre criminosos", afirmou o delegado Licurgo Nunes Costa, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior de Campinas (Deinter-2). "É uma sequência de fatos, em uma mesma região, com ocorrências próximas de horários, que temos que considerar a relação."
As vítimas foram mortas no Vida Nova (5), Recanto do Sol (4), Parque Universitário (1), Vista Alegre (1) e Parque Cosmos (1). Foram identificadas as seguintes vítimas: Sadrac Santana Galvão; Jaílson da Costa Silva, 28 anos; Daniel Vitor da Silva, 20 anos; José Ricardo Grigolo, 20 anos ; Rodnei Manuel, 27 anos; Gustavo de Souza Moura, 21 anos ; Diego Dias Coelho, 24 anos; P.R.C, 17 anos ; Wesley Adiel Lopes, 19 anos; Patrick Hernandes da Silva; 19 anos e Alex Sandro de Carvalho, 30 anos. Um dos mortos não foi identificado.
Reação
Pela manhã, enquanto a região foi tomada por viaturas da polícia e imprensa, o terminal de transporte urbano do bairro Vida Nova foi invadido por pelo menos 15 pessoas. Três ônibus foram incendiados e sete apedrejados. A cabine do terminal e um carro que estava no local também foram incendiados.
A Polícia Militar enviou a tropa de choque ao local, que acabou prendendo duas pessoas que jogavam bombas contra os policiais.
Famílias no DP
Familiares dos mortos foram ao 1º distrito policial em busca de informações. Um parente de uma das vítimas, que não quis se identificar, disse que os autores dos crimes chegaram em dois carros antes de efetuarem os disparos. Outra pessoa, que também pediu para não ser identificada, disse que o primo foi morto com cinco tiros e o crime, cometido por oito homens encapuzados.
veja o Video :
fontes:
http://g1.globo.com , http://www.estadao.com.br , http://noticias.terra.com.br , http://noticias.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário