quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Internos da Fundação CASA estão entre os aprovados nas ETECs, um dos processos seletivos mais concorridos do país

Internos da Fundação CASA estão entre os aprovados nas ETECs, um dos processos seletivos mais concorridos do país
Na busca por um futuro melhor, 19 internos da Fundação CASA abandonaram as atitudes passado, preparam-se e conquistaram aprovação no vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (ETECs), um dos processos seletivos mais concorridos do país. No certame realizado em dezembro, quase 350 mil candidatos disputaram 88,7 mil vagas nos cursos técnicos da instituição. Uma outra interna da Fundação CASA conquistou vaga no curso de Biocombustíveis na Faculdade Técnica (Fatec), de Araçatuba.

Segundo os dados da Fundação FAT, responsável pelo processo seletivo, ao todo, 127 jovens da Fundação Casa inscreveram-se para cursar o primeiro semestre de 2014, ou seja, 0,15% do total de inscritos. No ano passado, foram 380 internos inscritos (181 no primeiro semestre e 199 no segundo) e 47 classificados nos cursos das ETECs. Já os vestibulares da FATEC contaram com 16 inscritos para o ano de 2013 e 22 inscritos para o primeiro semestre de 2014.

Os 19 adolescentes que passaram no vestibulinho ingressarão nos cursos de Nutrição e Dietética, Informática, Informática para Internet, Administração, Automação Industrial, Telecomunicações, Agropecuária, Meio Ambiente, Eletrotécnica, Enfermagem e Agropecuária em 16 diferentes unidades da ETECs.

Desses jovens, quatro participam de projetos de qualificação profissional oferecidos pela Fundação FAT aos internos da Fundação CASA. Segundo o Cesar Silva, diretor presidente da Fundação FAT, além de ensinar novos ofícios, os cursos serviram para inserir esses jovens em um processo educacional que favoreceu a busca por crescimento em suas vidas. “É muito satisfatório ver esses resultados. Sentimos que essas ações podem, de fato, mudar vidas”, afirma.

Pelo convênio com a Fundação CASA, a Fundação FAT organiza, aplica e administra cursos de qualificação profissional de nível básico adequados aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. São 26 cursos, como Turismo e Hotelaria, Informática, Alimentação, Administração, Artesanato, entre outros. Além de conteúdo técnico específico, desenvolvem habilidades básicas e de gestão. Em 2013, 5.399 adolescentes frequentaram esses cursos.

http://www.jornalvozdopovo.com.br/noticia/educacao-e-cultura/internos-da-fundacao-casa-estao-entre-os-aprovados-nas-etecs,-um-dos-processos-seletivos-mais-concorridos-do-pais/geral/sp/1940/

Nenhum comentário:

Postar um comentário