terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Funcionários da Fundação Casa ansiosos pela campanha salarial

Funcionário Fundação Casa rio Piracicaba pede esclarecimento quanto a demora da  campanha salarial 2014 via email.

O agente de apoio Socioeducativo Leonardo José Rodolfo Brandini entrou em contato via email imprensa@sitraemfa.org.br  
e obteve uma resposta da entidade sindical

A/C Presidente Aldo.

Boa tarde ilustríssimo senhor presidente do SITRAEMFA.

Venho através deste pedir esclarecimentos quanto a demora na apresentação da Campanha Salarial 2014, tendo em vista que a data base é 1º de março de cada ano e respeitando-se os prazos legais para negociação já estamos atrasados, pois se começássemos hoje a negociação não teria tempo hábil para homologar até 01 de março de 2014; e mais uma vez o funcionário sendo lesado com o atraso no reajuste salarial.

Peço também esclarecimentos quanto a transparência na continuidade da negociação do novo PCCS, visto que, esta continuidade na negociação foi aprovado em assembleia realizada no dia 23 de março de 2013 pelos trabalhadores presentes no CMTC Clube na condição de não deflagração de greve naquele momento e até hoje este sindicato não nos apresentou nada a respeito das negociações que continuaram a partir daquela data até o presente momento.

Solicito também esclarecimentos quanto ao cumprimento no exposto na proposta do novo PCCS apresentado pela Fundação Casa, na página 6, que no ano de 2013 e 2014 não haveria avaliações de competência para evolução salarial, tendo sido esta Fundação notificada através de Ofício Sindical Nº373/13 recebido em 23/07/2013 e que a evolução se faria automática no cumprimento dos dois anos de efetivo exercício, com base nesta, deveria eu e mais outros funcionários de igual condição já estar enquadrado na (Classe I, Faixa II) do atual PCCS.

Nestes termos, renovo meus protestos de elevadas estimas e considerações, no aguardo do Vosso retorno.


Leonardo José Rodolfo Brandini 


EM RESPOSTA:
Leonardo posso lhe dizer que no dia 08/02, haverá a Assembléia de Campanha Salarial, que atende os prazos legais. Quanto ao PCCS verificarei junto ao departamento jurídico como está o andamento e te responderei.


Alessandra Cordeiro
assessoria de imprensa




6 comentários:

  1. Este sindicato está tentando desviar o foco da Campanha Salarial, com o Abaixo Assinado 24x72. Mas funças acordem e cobrem este sindicato, pois como está no e-mail do companheiro o PCCS ainda não havia ficado definido e ninguém disse mais nada no decorrer do ano. Este PCCS ainda não é o correto e tem muitas discrepâncias, tem que forçar essa Fundação a corrigir todas as perdas que teve de maneira justa. Lutem e vamos pra greve!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc companheiro,estou na mesma situação ja era pra muda prA classe. l ll

    ResponderExcluir
  3. Boa noite....Tentei ligar varias vezes para o Sindicato para informações sobre a campanha salarial 2014 porém no site dele informa que o telefone esta desligado/com problemas.... Sou da area da enfermagem e gostaria de estar atualizado com as informações.... Qualquer noticia peço por favor enviar e-mail para mwsilva2006@hotmail.com Vamos a luta!!! Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Temos que fazer esse Sindicato trabalhar ao nosso favor,.... Não aceitar reajustes diferenciados para categorias diferentes, somos todos funcionários, merecemos tudo igual.... Temos que incentivar os outros profissionais a irem nas assembleias e batalharem junto a salarios dignos e aumento real dos beneficios. Temos ainda que impor a Fundação Casa a opção de operadoras de plano de saude, não deixar somente uma única alternativa. Exigir atraves de convenção coletiva que as 30horas semanais para enfermagem seja cumprida, pois somos obrigados a cumprir plantões 12x36 que gera torno de mais de mais de 35 horas mensais extras....

    ResponderExcluir
  5. Precisamos lutar pela equiparação salarial, já que agentes são NIVEL III e, os que,, de alguma forma ficaram afastados ou foram erabilitados, são, em maioria NIVEL I, com uma diferença enorme no sala´rio final.

    ResponderExcluir