Adolescente detido é um dos internos que fugiram em dezembro da prisão.
Todos os 54 internos fugiram após rebelião; 42 foram recapturados.
42 dos 54 internos foram recapturados após fuga
em massa. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
em massa. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Foragido há quase um mês da Fudação Casa de Caraguatatuba, um adolescente de 17 anos foi recapturado pela polícia na tarde desta segunda-feira (13) em Guaratinguetá. O adolescente é um dos 54 internos que fugiram da unidade após uma rebelião em dezembro que terminou com a fuga de todos os internos.
O interno foi detido em frente à casa em que estava morando no bairro Jardim Modelo. A Polícia Militar informou que chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Segundo a PM, ele foi levado para a delegacia e está a disposição da Vara da Infância e Juventude.
Todos os 54 internos da Fundação Casa de Caraguatatuba fugiram do local após uma rebelião no dia 18 de dezembro. Segundo a Fundação Casa, 42 adolescentes foram recapturados e retornaram ao sistema prisional até a manhã desta terça-feira (14).
A sindicância instaurada pela Fundação Casa para apurar o caso ainda não foi concluída e está em segredo de justiça. O órgão informou ainda que os jovens recapturados passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares. A Fundação Casa de Caraguatatuba foi construída há 4 anos e tem capacidade para 56 adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário