segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sind-Degase articula na Alerj em dia de Ato Público

Rio de Janeiro

Degaseanos junto com concursados da Seap nas galerias da Alerj

O Ato Público dos servidores do Degase pelo retorno da Progressão Salarial na Alerj (Assembleia Legislativa), em 11/12/2013, contou com cerca de dez servidores. A Diretoria, mesmo com a pouca participação da categoria, aproveitou para articular com deputados o envio por parte do Poder Executivo do Projeto de Lei que viabiliza o retorno das progressões.

Um grupo de concursados da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) aprovado em 2003 também fez um ato nas escadarias da Alerj. Dentro da casa legislativa, eles se juntaram aos servidores do Degase e lotaram uma das três galerias do parlamento fluminense.

O presidente do SIND-DEGASE, Marcos Aurélio, conversou com o presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), que está ciente do processo de progressão por ter conversado com o Governo.

– Ele disse que sabe que o processo está pronto para envio a Alerj. O deputado acredita que devido a proximidade do recesso talvez não haja tempo para envio ainda este ano, mas que o Executivo lhe disse que se não fosse agora o enviaria no mês de fevereiro, tendo em vista que vários outros projetos de Lei que beneficiam servidores serão enviados na mesma ocasião – relata Marcos Aurélio.

http://www.sinddegase.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=586:sind-degase-articula-na-alerj-em-dia-de-ato-publico&catid=27:2013&Itemid=4

Um comentário:

  1. Já tá insustentável insistir com esse SIND-DEGASE . A classe dos agentes socioeducativos não alcançaram nada senão promessas de retorno da progressão . E cadê a luta pela insalubridade, escala de serviço 24x96,
    gratificação de risco ...
    Os agentes estão insatisfeitos, superlotação nas unidades, agressão de menores contra agentes .
    A solução encontrada será rachar a categoria . Esse sindicato deve perder toda legitimidade de representar a categoria dos agentes socioeducativos.

    ResponderExcluir