Contador de formação, e com experiência a mais de oito anos no ramo da contabilidade, Betho Calixto tem desenvolvido várias ações ligadas a entidades juridicas em seu estado, muito antes de entrar no campo da socioeducação, com isso aprimorou de maneira técnica tudo que necessita para criação de cooperativas, associações, sindicatos e ONG´S.
Após visita ao estado do Rio de Janeiro, em março de 2012, onde conheceu de perto todo o sistema do DEGASE e suas instituições, resolveu coletar dados sobre o campo funcional dos servidores da instituição e buscar parcerias com alguns lideres sindicais e formular idéias que aglomerassem o máximo de critérios e elementos para construção da primeira Federação da Categoria de profissionais em Medidas Socioeducativas. Houveram contatos com sindicalistas do Estado do Rio de Janeiro e de outros estados, porém, alguns não se manifestaram ainda sobre o referido pleito. Hoje o quadro da socioeducação á nivel nacional não apresenta bons números, existem poucos sindicatos na área, os poucos que possuem, ás vezes, não representam servidores estabilizados, o regime de contratação simplificada ainda é predominante no país.
Para Calixto, já está na hora das categorias se unirem e apresentarem suas propostas, " Cada representante sabe muito bem que á situação não é das melhores, a união neste momento é essencial para possiveis ganhos que venham a acontecer após a concretização da Federação, não iremos mais esperar, a federação já se encontra praticamente criada, só falta apresentar ao colegiado de profissionais e demais lideranças e tocar este projeto á frente" concluiu calixto.
Louvável atitude do presidente do SINTASE, há de muito aguardo por uma notícia deste nível à minha função laboral .
ResponderExcluirJá há alguma sugestão para o nome da federação ???
E a exemplo da FEBRASP, já existe um grupo de trabalho compilando o perfil pro desempenho da função como por exemplo : será carreira típica de Estado ? A nomenclatura assim como os dos agentes penitenciários que será Oficial de execução penal tem possibilidade de alteração uma vez que o termo "socioeducativo" tem uma abrangência de significados de ampla denotação e conotação ???