Na ação, que aconteceu neste domingo (1º), um policial foi agredido
Apenas um dos fugitivos havia sido recapturado até às 19h.
Sete pessoas, sendo seis adolescentes, que estavam detidos na carceragem do 4º Distrito Policial (DP) de Taubaté , no interior de São Paulo, renderam policiais e fugiram do local na tarde deste domingo (1º). Na ação, um policial ficou ferido após ser agredido pelo grupo. Apenas um dos fugitivos foi recapturado até às 19h, conforme informou a Polícia Militar.
A ação aconteceu por volta das 13h, momento em que o almoço seria servido pelo carcereiro. Ao se aperoximar da grade para entregar a refeição, a vítima foi agarrada e agredida. Havia apenas mais um carceireiro no local no momento do incidente.
De acordo com as testemunhas, após deixarem o DP, eles roubaram dois carros no bairro Cecap, onde fica o DP, para serem usados na fuga. Os jovens teriam batido o primeiro veículo roubado, abandonaram o carro e renderam um outro motorista. Os automoveis foram recuperados.
Um helicóptero Águia da PM é usado na tentativa de localizar os foragidos. A polícia acredita que os jovens estejam na região do Esplanada Santa Terezinha.O tenente da PM, Carlos Alberto Souza, disse que as buscas são feitas em casas e pontos comerciais.
"Caso a população tenha alguma pista, pedimos que comuniquem a polícia", afirmou . O policial não revelou detalhes da ocorrência.
A identificação, o estado de saúde e a unidade para onde o policial foi levado para atendimento não foram reveladas. A delegada Fernanda Rangel, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, informou que o policial ficou bastante machucado após a agressão e está em estado de choque. Ele não corre risco de morte. Os adolescentes estavam apreendidos no local desde sexta-feira (29).
O G1 também procurou a Secretaria de Segurança Pública às 15h30 para obter mais informações sobre o caso, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário