Menores tentam fugir da Fundação Casa em Itanhaém durante troca de turno
Cerca de 10 internos iniciaram a ação e queimaram vários colchões.Agentes de segurança do local conseguiram restabelecer a ordem.
Fundação Casa de Itanhaém já teve outras rebeliões (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna) |
Por volta das 20 horas, no momento em que ocorria a troca de turno dos guardas do local, cerca de 10 menores começaram a quebrar a parede da sala de enfermagem e colocaram fogo nos colchões. Eles tentaram abrir buracos na parede para fugir. Os agentes, que tinham acabado de trocar de turno, ainda não tinham deixado o local e acabaram reforçando o contigente para controlar a rebelião.
Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 10 menores teriam iniciado a ação.
Durante a ação, três agentes e um auxiliar de enfermagem ficaram em poder dos adolescentes. Três menores foram encaminhados para o Pronto Socorro do Município após a confusão. Dois ficaram feridos e um passou mal. Eles foram medicados e retornaram à Fundação Casa.
O tumulto durou aproximadamente 30 minutos, mas os agentes de segurança da instituição conseguiram contornar a situação, restabelecendo a ordem no local. Não há informações sobre feridos.
Essa não é a primeira tentativa de rebelição na Fundação Casa de Itanhaém no ano. No dia 30 de maio, 40 dos 64 internos participaram de uma tentativa de fuga. Na ocasião, após quase seis horas de negociações, a rebelião se encerrou.
http://www.atribuna.com.br
http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário