terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Infratores fazem rebelião em centro de internação da região norte de BH


Tabata Martins, do R7, com Record Minas
Centro fica na rua Agenor de Paula Estrela Record Minas
Um homem de 18 anos e quatro adolescentes fizeram uma rebelião em centro de internação do bairro Jaqueline, na região norte de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (10).
O grupo deu início ao motim por volta de uma hora da manhã, quando dois dos menores tentaram fugir da casa de semiliberdade para menores infratores, que fica na rua Agenor de Paula Estrela. No entanto, os adolescentes foram contidos por agentes, o que causou a revolta dos outros garotos.

Em represália à contenção dos infratores, os adolescentes e jovem serraram grades, espalharam comida no chão do refeitório e ainda quebraram cadeiras e mesas. Além disso, os agentes de plantão foram ameaçados de morte, mas conseguiram conter o grupo fazendo uso de força física.
Com o confronto, alguns infratores, que foram detidos por prática de roubo e tráfico de drogas, ficaram feridos e precisaram receber atendimento médico. Em seguida, todos foram levados para o Cia-BH (Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional). Eles irão responder por dano ao patrimônio e ameaça e há suspeita de que tentaram fugir devido à chegada de integrantes de gangues rivais no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário