sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fuga na Fundação Casa de Caraguatatuba, será que já não era prevista?

fundacao casa caraguaNa noite de quarta-feira, 18/12, por volta das 23hs, 54 internos fugiram da unidade da Fundação Casa de Caraguatatuba, litoral norte. A fuga em questão não é surpresa para o SITRAEMFA, até porque já eram recorrentes os indícios que demonstravam o risco da rebelião e/ou fuga. Os adolescentes se aproveitaram de reformas recentes na unidade, quebrando paredes e alambrados, para promoverem a fuga em massa. 
A questão que nos causa estranheza é: se haviam indícios que poderiam levar a uma rebelião, por que não foram tomas as devidas providências? Por que, não reforçaram o número de trabalhadores na unidade? Se houve uma reforma, recente, porque os espaços reformados e vulneráveis não foram isolados.
Vemos mais uma vez que a inércia da Fundação Casa coloca em perigo a vida dos trabalhadores, até porque, não é nenhuma novidade que a cada rebelião ou fuga os trabalhadores são os primeiros a sofrerem as consequências e, na maioria das vezes, são agredidos pelos internos nos tumultos ou demitidos por justa causa.
O SITRAEMFA preocupado com a situação que se encontra a unidade de Caraguatatuba esteve no local para saber a situação dos trabalhadores, em especial do funcionário que ficou ferido.
A situação chegou a tal ponto que o Judiciário pediu a interdição parcial da Unidade, alegando falta de estrutura. Por fim, a diretoria do SITRAEMFA, já está levantando todas as informações, para assim cobrar à Fundação Casa providencias imediatas para dar segurança e condições de trabalho nas unidades.
Pedimos aos trabalhadores se houver qualquer nova irregularidade para entrarem em contato com o sindicato, para que sejam encaminhadas as devidas providências, sejam elas, jurídicas ou políticas.



FONTE: SITE DA
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário