sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Presos jovens que assaltaram juiz na porta da escola

Os dois negaram envolvimento no crime e se sentiam injustiçados por estarem algemados
Marcelo Henrique Menezes Gomes e Gleison Vinícius da Silva, ambos de 18 anos, já haviam cumprido medida socioeducativa na Fundação Casa
Policiais do 13º Distrito Policial de Campinas prenderam no final da tarde desta quinta-feira (14) os dois jovens que assaltaram o juiz Nelson Augusto Bernardes, da 3ª Vara Criminal de Campinas. O crime aconteceu na última segunda-feira (11).

Marcelo Henrique Menezes Gomes e Gleison Vinícius da Silva, ambos de 18 anos, já haviam cumprido medida socioeducativa na Fundação Casa, também por roubo. Os ladrões foram presos por volta das 18h na Vila Brandina, bairro próximo à Chácara da Barra, local do assalto.

De acordo com um dos investigadores que participaram da ação, Silva correu dos policiais, mas acabou detido. A mãe dele, que não quis se identificar, afirmou que o filho é inocente e que desde quando saiu da Fundação estava trabalhando. "Ele não roubou ninguém. É trabalhador", disse a mulher.

Os dois negaram envolvimento no crime e se sentiam injustiçados por estarem algemados. O juiz, que esteve na delegacia, confirmou que foram eles os autores do assalto. "Ele reconheceu errado", disse um dos presos.

O delegado do 13º DP, José Roberto Rocha Soares, informou que investigadores da delegacia chegaram até os dois na quarta-feira. "Levamos fotos para a vítima, que reconheceu. Elas são conhecidos da polícia. Já tiveram passagem por roubo quando eram adolescentes."

A dupla passou um ano e meio na Fundação Casa e tinha saído no início desse mês. Gomes deixou a entidade no dia 7 de novembro. Quatro dias depois, cometeu o roubo. Na noite de ontem, a Justiça autorizou a prisão preventiva dos dois jovens, que foram levados para um cela da cadeia anexa ao 2º DP.

O juiz Nelson Augusto Bernardes foi assaltado na tarde de segunda-feira, no bairro Chácara da Barra. O magistrado, que estava acompanhado de sua esposa, tinha acabado de deixar os filhos na escola quando foi abordado por dois homens armados na porta da unidade de ensino. Os bandidos levaram um Corolla, dois iPhones, carteiras, bolsa e documentos das vítimas. O carro e os outros objetos levados ainda não foram recuperados.

Correio Popular

2 comentários:

  1. Graças a Deus, o assaltado foi um juiz, vejamos qual será a penalidade imposta a esses 2 bandidos . Chega de ter pena desses vagabundos .

    ResponderExcluir
  2. Esses dois eram Internos da Fundação Casa em Mogi Mirim, CASA Laranjeiras um deles saiu essa semana, é essa a ressocialização que estamos pagando, fora que lá dentro da Fundação eram eles que comandavam as atrocidades cometidas contra os funcionários, as atrocidades que a globo não mostra!

    ResponderExcluir