sábado, 2 de novembro de 2013

Menores abrem buraco e 18 fogem de internato em Bangu

Ação provocou a suspensão de quatro agentes do Degase e a exoneração de um

19 adolescentes fugiram por um buraco na paredeReprodução Rede Record
Um grupo de menores infratores abriu um buraco no muro do educandário Santo Expedito, em Bangu, na zona oeste do Rio, e 18 conseguiram escapar. A ação provocou a suspensão de quatro agentes do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e a exoneração de um.
Os adolescentes fugiram no momento em que houve uma troca de turno e a guarita de vigilância ficou vazia, durante cerca de dez minutos. Do lado de fora do internato, homens armados deram cobertura aos menores. Entre os que escaparam estava o jovem conhecido como Foca, suspeito de participação na chacina da Chatuba, ocorrida em setembro de 2012.


A fuga aconteceu na madrugada de segunda-feira (28). O caso foi registrado na Delegacia de Bangu (34ª DP) e, até o momento, a direção do educandário não cedeu as imagens da fuga dos menores.

Roberto Teixeira, vice-presidente do sindicato do Degase, contou à reportagem da Record que as fugas são constantes naquela unidade e que os inspetores costumam ser ameaçados.


Assista ao vídeo:




http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/menores-abrem-buraco-e-18-fogem-de-internato-em-bangu-02112013

Um comentário:

  1. 18 foi a versão pra imprensa mas o total de fugas foi de 24 menores e sem contar que no mesmo dia em outra unidade a escola João Luiz Alves teve 4 fugas também .

    ResponderExcluir