domingo, 10 de novembro de 2013

AGENTE É FERIDO E 32 INTERNOS ESCAPAM NO CENAM




Na tarde deste sábado (09), houve muita tensão em duas unidades socioeducativas da Fundação Renascer. Uma rebelião, que começou no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), se estendeu até a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), que fica ao lado, e resultou na fuga de 32 adolescentes - sendo 19 do Cenam e 13 da Usip. Durante a rebelião no Centro, o agente de segurança de medida socioeducativa Márcio Gonzaga, - que fazia parte da equipe dava reforço a unidade -  foi atingido com pedradas no rosto e na mão, e precisou receber atendimento médico.

De acordo com agentes socioeducativos, o tumulto começou por volta das 12h30, já no final da vistia familiar que acontecia no Cenam. Adolescentes que estavam sendo recolocados nas alas, conseguiram tirar as algemas e correram em direção a quadra de esporte, onde outros internos. Ainda com a presença de familiares no local, os adolescentes pularam o muro e rumaram para Usip, onde abriram as alas. Rapidamente, os internos chegaram até o telhado. Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas e, depois de receber autorização da direção da unidades, tiveram acesso ao local, conseguindo ainda convencer os internos a descer do telhado e retornar às alas. 

Armas caseiras utilizadas na rebelião.
Foto: Sergipe é Notícia.

Depois da contagem dos adolescentes foi confirmada a fuga de 19 do Cenam e 13 da Usip. Na semana passada, devido ao caos que se instalou no local, acompanhado de uma decisão judicial para interdição do prédio, o Governo exonerou toda a diretoria do Fundação Renascer, responsável por administrar as unidades de medidas socioeducativas.

SOB NOVA DIREÇÃO

Há informes de que a Presidência da Fundação será administrada por Marta Leão, vinculada ao PRONESE. A gestora, inclusive, já esteve visitando as instalações das unidades.


Fonte: Sergipe é Notíca http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=173576

Nenhum comentário:

Postar um comentário