Na tarde deste sábado (09), houve muita tensão em duas unidades socioeducativas da Fundação Renascer. Uma rebelião, que começou no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), se estendeu até a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), que fica ao lado, e resultou na fuga de 32 adolescentes - sendo 19 do Cenam e 13 da Usip. Durante a rebelião no Centro, o agente de segurança de medida socioeducativa Márcio Gonzaga, - que fazia parte da equipe dava reforço a unidade - foi atingido com pedradas no rosto e na mão, e precisou receber atendimento médico.
De acordo com agentes socioeducativos, o tumulto começou por volta das 12h30, já no final da vistia familiar que acontecia no Cenam. Adolescentes que estavam sendo recolocados nas alas, conseguiram tirar as algemas e correram em direção a quadra de esporte, onde outros internos. Ainda com a presença de familiares no local, os adolescentes pularam o muro e rumaram para Usip, onde abriram as alas. Rapidamente, os internos chegaram até o telhado. Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas e, depois de receber autorização da direção da unidades, tiveram acesso ao local, conseguindo ainda convencer os internos a descer do telhado e retornar às alas.
Armas caseiras utilizadas na rebelião. Foto: Sergipe é Notícia. |
SOB NOVA DIREÇÃO
Há informes de que a Presidência da Fundação será administrada por Marta Leão, vinculada ao PRONESE. A gestora, inclusive, já esteve visitando as instalações das unidades.
Fonte: Sergipe é Notíca http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=173576
Nenhum comentário:
Postar um comentário