domingo, 17 de novembro de 2013

838 jovens da Fundação CASA prestarão o Enem

Edição do exame, voltado para pessoas privadas de liberdade (PPL), também possibilitará a expedição de certificados de conclusão do Ensino Médio para 531 jovens

838 adolescentes que cumprem medida em 121 centros socioeducativos da Fundação CASA no Estado de São Paulo já estão se preparando para prestarem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltado para pessoas em privação de liberdade, o chamado Enem PPL.


As inscrições terminaram na última terça-feira (05 de novembro) e a prova está agendada para os dias 03 e 04 (terça e quarta-feira, respectivamente) de dezembro.

Além de possibilitar que os adolescentes concorram às vagas em universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou em instituições particulares pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), o Enem também será uma oportunidade para que 531 jovens, que tem 18 anos ou mais, tentem conseguir o diploma de conclusão do ensino médio.

ENEN_NOGUEIRA_081113_EL_11_WEB

De acordo com a gerente de Educação Escolar da Fundação CASA, Neuza Maria Ewerton Flores, o exame é uma grande chance para os jovens mudarem seu futuro. “Queremos que os adolescentes tenham a possibilidade de acesso ao ensino superior e que saiam da Fundação com uma nova perspectiva de vida”, disse.

Além disso, a gerente destacou ainda a oportunidade de eles concluírem o ensino médio. “Para os que já tem a idade e o conhecimento de mundo, se classificar bem é a chance de obter o certificado de conclusão do ensino médio, com vistas à inclusão no mercado de trabalho”, comentou.

Por fim, a gerente explicou o caráter avaliativo do exame e sua importância para a Fundação. “O Enem também é uma ferramenta para avaliar a qualidade do ensino oferecida dentro da Instituição”, disse.

No ano passado, foram inscritos 448 adolescentes no Enem PPL, um pouco menos da metade de 2013. Segundo Flores, o aumento demonstra também o interesse deles pelo estudo. “Percebemos que muitos estão encarando a prova com seriedade e se preparando para esse momento”, concluiu.

As cidades que possuem centros da Fundação CASA são: Araçatuba, Araraquara, Arujá, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Cerqueira César, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Franco da Rocha, Guarujá, Guarulhos, Iaras, Itanhaém, Itapetininga, Irapuru, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Lins, Lorena, Mauá, Marília, Mirassol, Mogi-Mirim, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Tanabi, Taquaritinga e Taubaté.

 http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2821-838-jovens-da-fundacao-casa-prestarao-o-enem-

Nenhum comentário:

Postar um comentário