terça-feira, 22 de outubro de 2013

Seminário debate mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente

Foi realizado nesta segunda-feira, no auditório da na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Seminário Regional Aplicação de Medidas Socioeducativas para Adolescentes Infratores. O evento, marcado para as 14h, é aberto ao público, vai debater as propostas de alterações no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e os impactos dessas modificações no Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo (SINASE).
Em pauta, os investimentos e financiamento do regime especial de atendimento e internação de adolescentes; responsabilidades dos entes federativos no cumprimento das medidas sócio-educativas; desafios para integração dos campos da saúde e educação; aspectos jurídicos das proposições legislativas apresentadas na Câmara Federal e que serão avaliadas pela Comissão Especial; adolescência em conflito com a lei e Justiça Restaurativa; além de experiências bem sucedidas em mediação de conflitos na adolescência.
O evento atende a um requerimento do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), que é membro da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o tema. A mesa de abertura vai contar com a participação do deputado Vieira da Cunha (PDT/RS), Presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados; Deputado Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), autor do requerimento de realização do Seminário; Deputado Sérgio Leite (PT/PE), Vice-Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alepe.
 Serão palestrantes: Humberto Vasconcelos, titular da Vara Regional da Infância e Juventude; Drª Maria Luiza Ramos, Defensora Pública do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente; Valéria Nepomuceno, Professora da UFPE/Departamento de Serviço Social; José Ricardo Oliveira, Representante do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente; Conceição Ferreira, Representante do Fórum Estadual da Criança e do Adolescente.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/10/21/interna_vidaurbana,469184/seminario-debate-mudancas-no-estatuto-da-crianca-e-do-adolescente.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário