segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fundação Casa não reabilitou menor

Depois de seis meses submetido a medidas sócioeducativas, adolescente volta às ruas e ao tráfico Camila Santos

O jovem informou que fugiu da casa da avó, que mora em Tapiraí
O jovem informou que fugiu da casa da avó, que mora em Tapiraí
   

Foi detido na madrugada de domingo um adolescente de 14 anos, quando repassava drogas, no Jardim Nova Esperança, Zona Norte de Sorocaba.

O caso aconteceu quando a equipe da ROMU 3 Delta, composta por Rosivaldo, Picoli e Barbato, patrulhava o local e desconfiou da movimentação.

Ao ver a viatura, o jovens tentou fugir, mas foi capturado.

Durante a revista, os guardas encontraram com o menor 21 porções de cocaína e R$ 57, e próximo ao local, mais 15 porções da mesma droga, a qual o menor teria jogado enquanto tentava fugir.

Questionado, o adolescente assumiu a posse das drogas e explicou que traficava no local há um mês, desde quando saiu da Fundação Casa, onde cumpriu medida sócio educativa por seis meses. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o menor disse que seus pais não tinham conhecimento de sua liberdade e que teria sido a avó a responsável por tirá-lo da Instituição, com a intenção de que ele morasse junto a ela, em Tapiraí. Porém, ele fugiu.

O adolescente foi autuado pelo Ato Infracional de Tráfico de Drogas e mesmo com várias passagens, foi liberado com a presença de seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário