COMUNICADO DRH 038/2013
Comunicamos a todos os servidores da Fundação CASA-SP que será disponibilizado o sistema AVALIA no período de 16/09/2013 a 31/10/2013, para realização da 2ª Fase da Avaliação de Competências – Exercício 2012, na qual deverão ser avaliados todos os servidores que tenham cargo origem pertencente aos Quadros dos cargos permanentes e aqueles com extinção na vacância, não habilitados a participar da evolução salarial no início do ano de 2013.
Nesta Fase da Avaliação de Competências, não é necessário apontar a quantidade de faltas justificadas dos servidores, no entanto, a assiduidade e pontualidade apresentadas durante o período deverão ser consideradas, uma vez que estão diretamente relacionadas com o cumprimento da Missão e Valores desta Fundação.
A Avaliação de Competências será realizada por comissão, constituída em cada centro de custo, nos termos do artigo 9º da Portaria nº 195/2010 e composta por 3 (três) servidores, dentre os quais obrigatoriamente os gestores imediato e mediato, considerando-se o período de subordinação de no mínimo 6 (seis) meses a pelo menos um dos gestores. O avaliado deverá acompanhar a realização de sua avaliação.
A participação do avaliado, nos trabalhos da comissão relativos a sua avaliação, será facultativa aos servidores que estiverem afastados do exercício de suas atividades ou em local divergente ao da comissão que o avalia.
Os servidores que assumiram cargos de liderança e não possuem 06 (seis) meses de conhecimento mínimo do trabalho dos servidores, poderão acompanhar o processo de avaliação, no entanto, a mesma deverá ser efetivamente realizada por membros da comissão que atendam ao período mínimo de subordinação exigido.
A pontuação de todos os servidores avaliados será publicada no Diário Oficial do Estado, em data ainda a ser confirmada, da qual caberá recurso, dirigido ao Diretor Administrativo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis após a publicação.
Os formulários impressos da avaliação deverão ser encaminhados à Divisão de Recursos Humanos até o dia 30/11/2013, devidamente assinados pelos membros da Comissão de avaliadores (nome e RE) e pelo servidor avaliado.
Todos os gestores deverão observar atentamente a relação de servidores avaliáveis de sua comissão, devendo disponibilizar, até o dia 22/09/2013, aqueles que pertenciam a outro órgão de lotação no período a ser avaliado e, principalmente, informando a correta comissão de que referida avaliação foi disponibilizada. É imprescindível que o prazo para realização destas alterações seja respeitado, tendo em vista que as modificações de última hora prejudicam o trabalho daquelas comissões que cumpriram corretamente o cronograma.
É de extrema importância que o avaliador esteja ciente de sua missão, conheça o desempenho do avaliado durante o período abordado e esteja apto a estabelecer juízo de valores.
O avaliador deverá considerar as realizações e ocorrências de todo o período relacionado à avaliação, a fim de definir o conceito a ser atribuído para cada fator de avaliação, aceitando as diferenças de pensamentos e opiniões, considerando o desempenho apresentado pelo servidor e os resultados obtidos.
Salientamos que as avaliações inconsistentes estarão sujeitas à reapreciação por esta Divisão de Recursos Humanos e Corregedoria Geral desta Fundação.
GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UMA LISTA RELACIONANDO OS SERVIDORES QUE DEVERÃO SER AVALIADOS NESSA 2ª FASE. E EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES REABILITADOS COMO FICA A SITUAÇÃO DOS MESMOS EM RELAÇÃO A ESTA AVALIAÇÃO (2ª FASE)? SERIA INTERESSANTE SE FOSSE PUBLICADO UM "EXPLICATIVO" SOBRE ESSA QUESTÃO DAS AVALIAÇÕES DE MANEIRA SIMPLES, POISPARECE QUE OS COMUNICADOS E EXPLICAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES, SÃO E FORAM FEITOS PARA NÃO SEREM ENTENDIDOS PELOS SERVIDORES E ASSIM, NO CASO DE UMA AVALIAÇÃO QUE NÃO CONTEMPLE DE MODO HONESTO QUEM REALMENTE DEVE SER CONTEMPLADO, NÃO POSSA O SERVIDOR RECORRER DE SUA AVLAIAÇÃO. eX.: UM SERVIDOR É AVALIADO EM UM PRIMEIRO MOMENTO E CONSEGUE NOTA X(otima nota) e depois é avaliado em uma segunda fase e é avaliado com nota Y (nota abaixo da anterior) ficando assim prejudicado em sua avaliação e isso acontgece geralmente quando há troca de diretores nos centros e "porque o coordenador ou Encarregado não vai com a cara do Servidor" deixando assim de ser profissional na avaliação. Por favor, quem tem maior intimidade com esse metodo de avaliação, publique de forma simples como se deve proceder as avaliações e as progressões em nível horizontal e vertical, visto que essa nova "metodologia de avaliação", também tem algo obscuro dificultando o entendimento da mesma. Grato e aguardo apoio nesse sentido.
ResponderExcluirBOA NOITE AMIGÃO !A FUDESHION HOUSE JA DEIXOU BEM CLARO QUE REABILITADO NUNCA IRA PARTICIPAR DE EVOLUÇÃO DE SALARIO !PARA ISTO VC VAI TER QUE ABRIR MAIS UM PROCESSO CONTRA ESTA MAFIA DO PSDB-ERENICE KKKKKKKKKK
ResponderExcluirgostaria de saber como e em quanto tempo voce muda de faixa ou classe, conforme a ultima mudanca onde fico sabendo
ResponderExcluir
Excluirhttp://funcanews.blogspot.com.br/2013/03/vamos-entender-contra-proposta-do-pccs.html
h´muita duvida até hoje !!
gostaria de saber onde vejo quanto tempo demora para subir de faixa ou classe salarial
ResponderExcluir