presidente da Fasepa: Terezinha Cordeiro |
A proposta é a criação da Gratificação de Desempenho em Atividades Socioeducativas, a exemplo dos profissionais que trabalham em outras atividades no Estado com peculiaridades que precisam ser reconhecidas na remuneração. O valor da gratificação ainda não foi definido, mas ele será maior para quem trabalha dentro das unidades de atendimento socioeducativo.
Sérgio Leão avaliou a reunião como produtiva. "Temos limites e obrigações, e precisamos encontrar um ponto que seja comum entre as nossas possibilidades e os anseios dos servidores da Fasepa", disse o secretário. Alice Viana lembrou que a gratificação por desempenho tem também o objetivo de aprimorar a prestação de serviços.
"O objetivo dessa gratificação é trazer um adicional de remuneração ao conjunto dos servidores a partir do desempenho individual e institucional. Trabalharemos em resultados por políticas públicas sociais. Esse é um desempenho a ser avaliado para que se estabeleçam metas e que se tenha a melhoria da qualidade de prestação de serviços", disse a titular a Sead.
O presidente do Sindfepa, Cleofas Dias, disse que a proposta será apresentada aos servidores. "Houve avanço no diálogo, à medida que o governo nos recebeu. De forma muito transparente, explicou como se dará o processo de gratificação e que vamos participar da construção dela. E é isso que a nossa categoria deseja realmente. Agora é levar a proposta para assembleia", frisou o sindicalista.
A presidente da Fasepa destacou a relevância do momento, em que o trabalho socioeducativo é reconhecido e precisa ser remunerado de forma diferenciada. "É importante reconhecer esta discussão. Colocamos a Fasepa na ordem do dia. O governo coloca com isso o interesse de melhorar a remuneração dos servidores", reiterou.
Para definir os critérios de avaliação institucional, será formada uma comissão integrada pelos servidores e gestores da Fasepa. A Secretaria Especial de Promoção Social deve enviar, até o próximo dia 5 de setembro, a minuta do decreto da lei para o Sindfepa, que devera dar retorno ao Estado ate o dia 9, com suas considerações. O documento final deve ser encaminhado para a Assembleia Legislativa ate o fim de setembro.
http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=134478
Nenhum comentário:
Postar um comentário