As negociações entre o CAMPL (Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira) - Patrulheiro - e a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) para uma gestão compartilhada de uma das unidades de Limeira foram retomadas. Uma nova reunião está marcada para o dia 25.
A presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, deve comparecer ao encontro para a possível assinatura do contrato da gestão compartilhada. O assunto já foi discutido, na noite de segunda-feira, na sede do Patrulheiro. Participaram da reunião representantes da Fundação Casa e da Udam (União dos Amigos de Menor), que realiza atualmente a gestão compartilhada na unidade de Rio Claro, além de diretores da entidade limeirense.
Presidente do CAMPL, Haroldo Rizzo afirma que é preciso analisar vários pontos do contrato para que o Patrulheiro não seja prejudicado com possíveis gastos extras no futuro. A princípio, a entidade faria a gestão administrativa - como a contratação de profissionais para atuar na unidade, que deve atender 64 adolescentes infratores. "Quero deixar claro que se esta parceria for fechada, não devemos misturar o trabalho realizado hoje no CAMPL na formação de adolescentes para o mercado de trabalho. Desenvolveremos um trabalho à parte com os menores da Fundação", esclarece.
Diretor regional da Fundação Casa, Márcio Biscuola afirma que a ideia é que a parceria seja fechada o quanto antes, já que a primeira unidade em Limeira, inaugurada em abril deste ano, já está lotada. "Limeira tem um grande número de adolescentes infratores. A maior parte, 47%, envolvida com o tráfico de drogas. Em seguida neste ranking, são jovens apreendidos por roubos", ressalta.
http://www.jlmais.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=104875:patrulheiro-pode-voltar-a-assinar-conv%C3%AAnio-com-funda%C3%A7%C3%A3o-casa&Itemid=149
Nenhum comentário:
Postar um comentário