quinta-feira, 18 de julho de 2013

Adolescente é estrangulado dentro de centro socioeducativo / AL

Adolescente é estrangulado dentro do NEAS

Motivações e autoria do crime ainda serão investigadas.


Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas)
Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas)

Um jovem de 15 anos que cumpria medida socioeducativa no Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (NEAS) foi morto na noite desta quarta-feira (17), supostamente estrangulado por colegas de cela.
Segundo informações repassadas pela polícia, o menor foi estrangulado por meio de força humana braçal. Peritos do Instituto de Criminalística (IC), funcionários do Instituto Médico Legal (IML) e agentes da Delegacia de Homicídios foram acionados para procedimentos cabíveis.
As motivações do crime, bem como a autoria, ainda serão investigadas pela polícia.
Este não é o primeiro caso de violência contra menores dentro do NEAS. A instituição já foi apontada várias vezes pelo Ministério Público Estadual em virtude das deficiências dos alojamentos e pessoal.
Monitores do Neas e os adolescentes envolvidos serão ouvidos durante esta quinta-feira na Delegacia de Homicídios, que investigará o caso. Representantes do Juizado da Infância e da Adolescência também foram informados à noite e uma reunião oficial está sendo realizada nesta quinta-feira com a equipe do Neas e da Superintendência de Proteção e Garantia da Medida Socioeducativa da Sepaz.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário