quarta-feira, 10 de julho de 2013

Moradores de Bernardes fazem novo protesto repudiando a instalação de um complexo da Fundação Casa

Para uma das integrantes da iniciativa, Lívia Kimura, a vinda da entidade trará insatisfação e, principalmente, insegurança aos moradores.

Ontem, por volta das 14h, representantes do Movimento Acorda Bernardes, de Presidente Bernardes, participaram de um segundo manifesto, repudiando a instalação de um complexo da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) – antiga Febem-, pois alegam que o município necessita de emprego e geração de renda, não da “possível insegurança” que a fundação trará. O prefeito, Júlio Omar Rodrigues (PMDB), diz que o protesto agrega poucas pessoas e que a ação não mudará seu posicionamento. A estimativa da organização era reunir de 30 a 50 pessoas.

Para uma das integrantes da iniciativa, Lívia Kimura, a vinda da entidade trará insatisfação e, principalmente, insegurança aos moradores. “Existem outras forma de promover o desenvolvimento de Bernardes. Somos 12 mil habitantes, o que precisamos é de emprego, saúde e indústrias novas, não de presídios”, pontua.

Rodrigues apoia manifestações em geral, mas não esta. “Toda forma de buscar seus direitos é válida. Mas a vinda dos centros de reabilitação já está decidida”, finaliza.


Implantação

Conforme noticiado em O Imparcial, na semana passada, o prefeito quer mais um complexo da Fundação Casa, além daquele que já está em tratativa com a presidência da instituição. Na ocasião, ele declarou que pediria ao Estado a implantação de um Centro de Detenção Provisória (CDP) em lugar do semiaberto, segundo ele, já previsto para ser erguido em anexo à Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara. Disse ainda que as instalações trariam desenvolvimento para o município, principalmente no que diz respeito à geração de emprego. O gestor justificou que se não fosse a movimentação econômica gerada em razão dos dois presídios, que trazem pessoas para o município, boa parte dos servidores empregados atualmente na Prefeitura não seria necessária. “Penso no futuro dos cidadãos. As unidades atraem profissionais das mais diversas áreas, que vem morar aqui, trazem seu carro, com isso aumentam a arrecadação da cidade, por exemplo, em IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores]. Enfim, é uma cadeia de coisas boas”, declarou.


1º protesto

Também segundo publicação deste diário, cerca de 30 munícipes se reuniram dia 28 de junho para protestar pela primeira vez contra a instalação da fundação, além do semiaberto. Na oportunidade, os manifestantes pontuaram que a instalação dos estabelecimentos aumentaria a insegurança dos habitantes, gerando também a violência urbana.

http://www.imparcial.com.br/site/moradores-de-bernardes-fazem-novo-protesto

2 comentários:

  1. Maioria q esta contra a construção da Fundação Casa em Presidente Bernardes são filhinhos de papai q cursam faculdade,mtos deles nem moram em Bernardes,pois cursam faculdade em Presidente Prudente e ficam por la mesmo,essa minoria q é contra nem precisam de emprego,pois tem qm sustentem eles,essa Livia Kimura é uma dessas privilegiadas,sem dizer os aposentados,igual um tal de carioca q mamou durante 25 anos como agente penitenciário,agora é contra a construção das unidades da Fundação Casa,eh de um CDP aki em Bernardes,maioria absoluta da população de Presidente Bernardes é a favor dessas construções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISSE TUDO,SÓ TEM UNS OTARIOS Q SÃO CONTRA O ATUAL PREFEITO Q FICAM COM ESSES PROTESTOS DE 40 PESSOAS,QUANDO O PREFEITO DELES ESTAVA NA PREFEITURA,NINGUEM RECLAMAVA DE NADA,PRESIDENTE BERNARDES PAROU NO TEMPO POR 4 ANOS,DEIXA O JULINHO TRABALHAR SEUS OTARIOS,COM A VINDA DA FUNDAÇÃO CASA E UM CDP VAI GERAR MUITOS EMPREGOS PRA CIDADE,SÓ MAIS UMA COISA PRA ESSA LIVIA KIMURA,MUITOS QUE GASTAM NO SUPERMERCARDO DA SUA FAMILIA SÃO FUNCIONÁRIOS DOS 2 PRESIDIOS DE BERNARDES,SEM DIZER DAS FAMILIAS DE PRESOS QUE GASTAM LA TAMBEM,E MAIS UMA COISA,O INDICE DE CRIMINALIDADE DE BERNARDES NÃO AUMENTOU EM NADA DESDE QUE SE INSTALARAM OS 2 PRESIDIOS AKI NO MUNICIPIO,BANDIDOS QUE EXISTEM AKI SÃO CRIADOS NA CIDADE MESMO,É MUITA HIPOCRESIA DESSES OTARIOS QUE SÓ QUEREM APARECER,PRINCIPALMENTE ESSA TAL DE LIVIA KIMURA QUE NASCEU EM BERÇO DE OURO.

      Excluir